No último domingo (16), o Palmeiras empatou contra o São Paulo, e em entrevista pós jogo, Abel Ferreira expôs sua preocupação com as condições do elenco, para além das dificuldades no mercado das contratações, acumulando ainda 10 saídas e agora dois novos desfalques: Maurício e Gustavo Gómez.
Abel Ferreira revelou: “precisamos do elenco um bocadinho mais profundo. Desde que cheguei o elenco foi curto, mas não pode ser tão curto como está agora”.
Dificuldades do time
As ausências pesam principalmente pela fase em que o Palmeiras se encontra, que depende dos outros resultados para conseguir avançar ao mata-mata do Campeonato Paulista, e também, pois agora, Abel conta com cinco desfalques que estão no departamento médico, com Paulinho, Felipe Anderson e Bruno Rodrigues.
Bruno Fuchs, que chegou agora por empréstimo do Atlético-MG, só pode estrear se o Palmeiras se classificar para as quartas de final do Paulistão. Ou seja, o treinador português tem 18 jogadores, sendo três deles goleiros, e mais cinco que foram promovidos da base, que são o caso de Benedetti, Allan, Figueiredo, Luighi e Thalys. No total são 23 atletas à disposição.
Ausências no Palmeiras
Em relação ao número de jogadores do elenco, Abel Ferreira falou que o elenco pode ser curto, mas nem tão curto.
Entre as ausências que estão no departamento médico, Paulinho começou a fisioterapia no campo na segunda-feira (17), e Felipe Anderson participou do aquecimento com o grupo pela primeira vez. Por outro lado, Gustavo Gómez teve uma lesão muscular na coxa esquerda constatada, e iniciou o tratamento. Porém, o zagueiro deve ser substituído por Naves, que teve boas atuações ao lado de Murilo.
O jogador que está em situação mais grave é o Maurício que está com uma luxação no ombro, e irá precisar de uma cirurgia e deve ficar de fora por aproximadamente dois meses.
O pior, é que ele vinha atuando com o um falso nove nos últimos jogos, sendo uma alternativa para a escassez de opções no posto de centroavante. O Palmeiras possui Flaco López e Thalys de origem e não realizou contratações para o setor, devido a tentativas frustradas nos negócios com Gabigol e Gabriel Jesus. Abel ainda revela sobre a necessidade de contratar reposições com atacante, volante e zagueiro.