O Palmeiras estreia na competição continental na próxima quarta-feira, às 21h30, contra a equipe do San Lorenzo, na Argentina. Porém, a derrota para o Santos por 1 a 0 no jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista deve fazer com que o técnico português recalcule sua rota e faça mudanças na equipe que vai a campo no meio de semana.
Além da equipe alviverde precisar virar um placar adverso no Allianz Parque, no próximo domingo, o desgaste apresentado pelos jogadores é outro fator primordial para que Abel Ferreira poupe certos atletas no duelo fora de casa.
Os principais jogadores com possibilidade de descanso na quarta são: Murilo, Raphael Veiga e Endrick. Abel deixou bem claro em sua entrevista coletiva após o jogo de ida, o cansaço como um dos principais pontos causadores da derrota para o rival.
Segundo o técnico lusitano, alguns jogadores convocados para representar suas respectivas seleções na data FIFA não dormiram e sofreram com jetlag. Abel completou declarando que foi feita uma reunião com a comissão técnica e uma análise será feita.
A equipe, que estava invicta no estadual, sofreu seu primeiro revés na partida do último domingo, na Vila Belmiro. Abel Ferreira não revelou pistas sobre as mudanças que podem ocorrer na Argentina, mas conforme o mesmo, elas devem ocorrer.
O Verdão tem a semana cheia pela frente, se reapresenta na Academia de Futebol nesta segunda-feira. Na terça, fará treinamento no campo e também já irá embarcar para Buenos Aires pensando na estreia da Libertadores da América, contra o San Lorenzo.