INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Abel se torna o técnico com mais títulos pelo Palmeiras após título do Paulistão

Abel se torna o técnico com mais títulos pelo palmeiras, empatando com Oswaldo Brandão

O técnico Abel Ferreira reconheceu o bom desempenho do time adversário
Foto destaque: Técnico Abel Ferreira (Reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images embed)

Ao erguer a taça do campeonato paulista de 2024 neste domingo (8), após vitória por 2 a 0 contra o Santos, o treinador português ganhou sua décima taça e empatou no ranking com Oswaldo Brandão como o treinador com mais títulos pelo Palmeiras, superando grandes nomes.

Se tornou um dos maiores


Vitor Castanheira abraça Abel Ferreira, observado por Leila Pereira (Foto: reprodução/Fabio Menotti/Palmeiras/By Canon)

Desde a sua chegada no Palmeiras no final de 2020, Abel Ferreira vem empilhando diversos títulos e fazendo muita história com o clube alviverde, superando grandes nomes como Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão. O português nunca passou uma temporada sem comemorar um título com o clube paulista. Da sua chegada até hoje, o ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros de forma seguida em 2022 e 2023, duas Libertadores também de forma seguida em 2020 e 2021, tornando o clube paulista um dos maiores campeões do país, uma Copa do Brasil 2020, três Campeonatos Paulistas de forma consecutiva em 2022, 2023 e 2024, uma Recopa Sul-Americana em 2022 e uma Supercopa do Brasil 2023.

 Vale o esforço financeiro


Abel Ferreira faturou seu décimo título à frente do comando técnico do Palmeiras (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

A diretoria do Palmeiras teve que fazer grandes esforços para poder renovar o contrato de Abel até o final do ano que vem (2025), pois diversas propostas com excelentes números apareceram para tirar o portugês do time paulista. O contrato dele ia até o final deste ano de 2024, mas conseguiram prorrogar até o final de 2025. Não se sabe o que acontecerá depois, se ele sai ou renova mais uma vez. O clube alviverde começa sua trajetória rumo ao tri do brasileirão neste final de semana no domingo, as 18:30, contra o Vitória, fora de casa e na próxima quinta joga a segunda rodada da Libertadores contra o Liverpool do Uruguai no Allianz Parque.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...