O técnico Bernardinho definiu os 14 atletas que vão enfrentar o Holanda na terça-feira (18/06), pela terceira rodada da Liga das Nações Masculina. E apesar de ter treinado com o grupo, o técnico da seleção de vôlei optou por não relacionar o levantador Bruninho. O que motivou essa decisão foi o estiramento leva na panturrilha esquerda que o jogador sofreu no início do mês. Bruninho vem fazendo sua recuperação da lesão diariamente com o fisioterapeuta da seleção, Matheus Cardoso dos Santos.
Os relacionados para a partida a o jogo Brasil X Holanda
Levantadores: Brasília e Cachopa
Opostos: Alan e Darlan
Ponteiros: Adriano, Leal, Lucarelli, Lukas Bergmann e Mauricio Borges
Centrais: Flavio, Isac e Lucão
Líberos: Honorato e Thales
As dúvidas de Bernardinho para as Olimpíadas
Em relação a uma reposição para Bruninho, que é o levantador titular, o seu substituto natural é Cachopa, eventualmente a posição pode ser assumida por Matheus Brasília que estava treinando no Centro de Desenvolvimento de Saquarema.
O treinador da seleção quer utilizar a última semana de jogos pela primeira fase para realizar as últimas mudanças do time, já mirando as olimpíadas.
“A gente quer ganhar e se classificar para a fase final na Polônia, mas, mais do que isso, a gente tem que construir, crescer, e tomar decisões. A gente tem 17 jogadores aqui, e só 12, mais um reserva, vão para os Jogos Olímpicos.” disse Bernardinho.
Bernardinho tem o difícil trabalho de equilibrar jogadores experientes e jovens jogadores que estão sendo observados por sua equipe técnica.
Campanha do Brasil nas Ligas das Nações
Além da Holanda, a seleção brasileira ainda jogará nesta semana contra as seleções de Estados Unidos, o Canada e a França
O Brasil atualmente está na 6º posição na classificação da Liga das Nações. A seleção tem cinco vitorias em 8 jogos na competição. As derrotas que o Brasil sofreu foram contra a Itália por 3 sets a 2, para Cuba por 3 sets a 1 e para a Eslovênia por 3 sets a 2. Apesar de as Ligas das Nações garantirem vaga nas olimpíadas a seleção brasileira já conseguiu sua vaga e garantir suas presenças nas Olimpíadas em Paris.