INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Al-Sadd abre ação contra Abel Ferreira na Fifa por descumprir pré-contrato

Clube catariano afirma que tinha acordo para que Abel assumisse a equipe no final de 2023

Abel Ferreira descumpriu acordo (Reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images)
Segundo Al-Sadd, Abel Ferreira descumpriu acordo (Reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images)

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, está sendo alvo de uma ação na FIFA movida pelo Al-Sadd, do Catar, que o acusa de descumprir um pré-contrato para assumir a equipe em 2024. A informação foi divulgada inicialmente pela TNT Sports e, logo em seguida, confirmada pelo portal ge.globo.

Em resposta ao contato da imprensa, o Palmeiras afirmou estar ciente da situação e já estar tomando todas as medidas jurídicas necessárias. A FIFA confirmou a existência do processo, mas afirmou que não pode fazer comentários sobre o caso por estar em andamento.

As negociações

De acordo com o Al-Sadd, as negociações com Abel Ferreira começaram em outubro de 2023. Um documento vinculante teria sido assinado em 15 de novembro, com o técnico se comprometendo a deixar o Palmeiras para assumir o time catariano a partir de 27 de dezembro.

Na época, o jornal espanhol Sport, de Barcelona, reportou que Abel Ferreira estava em negociações avançadas para se tornar o técnico do Al-Sadd, o que faria dele o treinador mais bem pago do mundo.

No entanto, membros da diretoria do Palmeiras disseram não ter conhecimento de nenhuma negociação envolvendo Abel e o Al-Sadd. A equipe do treinador, em nota, enfatizou que ele estava focado na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Abel está focado em fechar a temporada da melhor forma possível. Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro”, dizia a nota emitida em novembro.


Embed from Getty Imageswindow.gie=window.gie||function(c){(gie.q=gie.q||[]).push(c)};gie(function(){gie.widgets.load({id:’4vtY6FtuQCV2iCrtW9qzeQ’,sig:’C5FnrRmVGO9oft5UNKqe3z_TV_B0KkYbTxxy8h0-kJU=’,w:’594px’,h:’396px’,items:’1836555205′,caption: true ,tld:’com’,is360: false })});

Com Abel, o Palmeiras conquistou títulos importantes, como os Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023


Relação com a equipe paulista

Em outubro de 2023, Abel Ferreira passou por um período de crise no Verdão, com quatro jogos sem vitória, o que gerou dúvidas sobre sua continuidade no Palmeiras. Contudo, em janeiro de 2024, o clube anunciou a renovação de seu contrato até dezembro de 2025, estendendo seu vínculo por mais um ano.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...