Alan Franco, Galhardo e Zubeldía são expulsos depois de confusão no jogo entre Goiás e São Paulo

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: confusão no final do jogo entre Goiás e São Paulo

O jogo entre Goiás e São Paulo aconteceu sem grandes emoções até os acréscimos do segundo tempo, quando aconteceu uma confusão entre Alan Franco e Thiago Galhardo, que causou o fim do duelo. Os dois foram expulsos, assim como o treinador do São Paulo, Luis Zubeldía.

A confusão

O técnico foi punido com cartão vermelho por ter entrado no campo durante as discussões entre os jogadores, que aconteceram no campo de ataque do Goiás.

Zubeldía e Alan Franc serão desfalques no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ainda sem rival conhecido.

A confusão começou quando Alan Franco, depois de deixar a bola sair pela linha de fundo, chutou-a na direção da torcida do Goiás, atrás do gol do São Paulo. Galhardo entendeu como provocação e passou a empurrar o zagueiro.

Os torcedores começaram a atirar objetos no gramado e a partida foi interrompida. Imagens mostra copos e garrafas atingindo jogadores do São Paulo, como Arboleda e Rafael. Após aproximadamente 10 minutos, sem que a confusão fosse controlada, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli encerrou o jogo.



Após o jogo, o goleiro Rafael falou: “eu tomei uma copada de cerveja no ombro, aí o líquido veio no olho. Eles já tavam arremessando, tentando me acertar com gelo, isqueiro. Acertaram também o Arboleda no rosto. Falei para o árbitro que não podia reiniciar o jogo sem ter segurança de ficar ali. Foi correta a decisão do árbitro de encerrar”.

Depois do jogo, o auxiliar de Zubeldía falou: “Luis foi até o campo para ver o que estava havendo, foi pela paz, o árbitro considerou uma falta e por isso foi expulso. Preferiu não vir na coletiva de imprensa, as está feliz pela classificação. Lamentável finalizar assim uma série difícil, com duas equipes que deram o melhor, nós e o Goiás, uma série que estava aberta, lamentavelmente acabou assim”.

O jogo

O duelo era válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com o empate em 0 a 0, São Paulo eliminou o Goiás, uma vez que o jogo da ida havia sido 2 a 0, e agora irá disputar as quartas de final da competição.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile