Neste domingo, o tenista Carlos Alcaraz estreou da melhor maneira no torneio de Roland Garros, vencendo facilmente o americano J.J. Wolf, número 107 do ranking. A lesão que o número três do ranking sofreu no antebraço direito, que o deixou fora do Masters 1000 de Roma, não atrapalhou em nada o seu desempenho. O espanhol levou a melhor sem nenhuma dificuldade por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2, 6/1, o que levou a partida ter apenas 1h 51min de duração.
Feliz por estar de volta
Alcaraz celebra vitória na estreia (Foto: reprodução/Antonio Borga/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
“Estou muito feliz por estar de volta a Paris. Foi um mês difícil para mim. Amo competir, amo jogar tênis, e ficar longe disso foi duro. Tentei tudo que podia para estar 100% aqui em Paris para mostrar meu melhor tênis, e acho que fiz isso hoje. Estou muito feliz por poder mostrar um bom tênis novamente. Quatro partidas são muito pouco, não vou mentir, mas fiz uma boa preparação nas últimas duas semanas, antes de vir a Paris. Treinei com ótimos jogadores aqui e me senti bem. Meu antebraço está cada vez melhor e sinto que não parei de jogar, o que é muito bom. Mas, como disse, não preciso de muitas partidas para jogar o meu melhor“, disse o espanhol após o jogo.
Sem dificuldades
Alcaraz no rally contra o americano J.J. Wolf (Foto: reprodução/Antonio Borga/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
Carlos Alcaraz, sempre será considerado um dos favoritos a ser campeão do torneio que está participando devido a sua habilidade. O resultado do jogo mostra que não houve dificuldade para o número 3. Semifinalista do ano passado, o espanhol costuma ter bons resultados em seus jogos de estreia. Ele venceu todas as últimas 13 partidas da primeira rodada do Aberto da França. Agora, Alcaraz espera a partida entre o britânico Jack Draper (35°) e o holandês Jesper de Jong (177°) para saber quem irá enfrentar na segunda rodada do Roland Garros. Este ano, ele vai em busca do seu primeiro título do torneio e do seu terceiro título de Grand Slams, tendo conquistado um US Open (2022) e o Wimbledon (2023).