Alemanha procura se reerguer na Eurocopa após série de derrotas

Isabella Castello Branco Por Isabella Castello Branco
2 min de leitura
Foto destaque: Seleção alemã na Eurocopa (Boris Streubel/Getty Images Embed)

Após 28 anos sem conquistar um título na Eurocopa, a Alemanha terá a chance de buscar a vitória no jogo contra a Escócia, em Munique. A última vez que a seleção alemã ganhou um grande campeonato foi em 2014, quando se consagrou campeã mundial.

A Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil, foi um marco para a equipe e para o futebol alemão como um todo. Com o técnico Joachim Löw, os alemães exibiram um futebol de alta qualidade. A final contra a Argentina, no Maracanã, foi decidida na prorrogação por um gol de Mario Götze, que se tornou o herói ao garantir o quarto título mundial.

A luta pela vitória

Com a contratação do técnico Julian Nagelsmann, em 2023, a seleção alemã pretende lutar pela vitória, tentando reverter a má fase que vem enfrentando. A equipe foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar, e teve um desempenho ruim na Liga das Nações, sofrendo diversas goleadas. A Alemanha integra o Grupo A da Eurocopa, ao lado de Escócia, Hungria e Suíça. A final do torneio está marcada para o dia 14 de julho, em Berlim.

Em entrevista à UEFA, o jogador Kroos destacou a importância de entender por que um grupo de jogadores tão talentosos não conseguiu obter resultados positivos, mesmo tendo tanto potencial. Ele enfatizou a necessidade de encontrar o equilíbrio e mencionou que a equipe está trabalhando para alcançar o melhor desempenho possível.


Jogadores da seleção alemã
Vitória contra a Escócia nesta sexta-feira é crucial para a volta da confiança no bom futebol da equipe alemã (Foto: Reprodução/Lance!)

O amistoso

Em seu último encontro, em 2015, a Alemanha enfrentou a Escócia no estádio Hampden Park, vencendo por 3 a 2 com gols de Thomas Müller e İlkay Gündoğan, em uma partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa.

O amistoso entre Alemanha e Escócia será transmitido às 16h, nessa sexta-feira (14), ao vivo pela TV Globo, ge e SporTV.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile