Alex Telles conta como foi a conversa no intervalo para virada de chave do Botafogo

Botafogo fez 5 gols contra o Peñarol, todos eles no segundo tempo

Camila Crespo Por Camila Crespo
3 min de leitura
Foto Destaque: Alex Telles em partida pelo Botafogo (reprodução/Vítor Silva/Botafogo)

Nesta quarta-feira (23), o Botafogo experimentou de uma das noites mais mágicas da sua história. Além de jogar a semifinal da Libertadores depois de 51 anos, o Glorioso goleou o Peñarol com cinco gols no segundo tempo de jogo. O lateral Alex Telles revelou a conversa que os jogadores tiveram no vestiário.

No início do jogo, os torcedores do Botafogo não estavam muito animados com o time que não mostrava criatividade nos ataques. Entretanto, no segundo tempo regulamentar, Savarino iniciou a festa dos botafoguenses. Com dois gols de Savarino, Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus, o alvinegro abre grande vantagem para o jogo de volta.


Primeiro gol do Botafogo na goleada contra o Peñarol (Vídeo: reprodução/X/@LibertadoresBR)

Orientações no vestiário

Ao final do jogo, o lateral Alex Telles contou como foi a conversa que os companheiros tiveram com o técnico Artur Jorge no vestiário. Disse também que o ponto principal foi confiar que em algum momento o time precisaria ser fatal nas jogadas criadas.

Um ajuste no meio-campo, troca de lateralidade, o Artur ajustou ali. Mas, a palavra-chave foi para a gente continuar concentrado que as chances a gente ia criar. Vai sair uma, duas e temos que matar o jogo. E fomos muito felizes nas decisões finais, aproveitamos o momento da partida e o resultado está aí“, disse o lateral.

Além disso, falou que ainda não há nada ganho e que continuarão focados para o jogo de volta das semifinais. Valorizou o trabalho do time do Botafogo, mas afirmou que foi um jogo atípico e que a batalha no Uruguai será muito grande.

Não ganhamos nada. O discurso é esse, dentro do vestiário, continuar trabalhando, não tirar o pé do acelerador. Respeitando o adversário, a melhor forma é continuar jogando da forma que a gente está jogando“.

Foco em dois títulos

Por fim, o jogador falou da disputa do Campeonato Brasileiro, onde o Botafogo lidera com apenas um ponto de diferença para o vice-líder Palmeiras. Afirmou que a cabeça dos jogadores já está na final, mas que precisam trabalhar e pensar em cada jogo até lá.

Agora, trocar o chip, porque a gente também tem o Campeonato Brasileiro que a gente está disputando, a gente tem uma final já sábado contra o Bragantino e a gente vai em busca disso e depois pensar no Uruguai.

O jogo de volta pela Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo acontecerá na próxima quarta-feira (30), no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Antes da decisão, o Botafogo jogará contra o Bragantino neste sábado (26), às 19h (de Brasília).