Alex tem recepção festiva na Turquia como novo técnico do Antalyaspor

Thalita Gombio Por Thalita Gombio
3 min de leitura
Foto destaque: Alex de Souza, novo técnico do Antalyaspor, é recebido com festa na Turquia (reprodução/X/@Antalyaspor)

Alex desembarcou na Turquia nesta terça-feira (29) e foi recebido com festa por torcedores e fãs. Com contrato assinado para as próximas duas temporadas, ele se prepara para sua estreia como técnico do time turco.

O ex jogador celebrou e agradeceu pela recepção e o carinho, além de demonstrar felicidade em estar de volta à Turquia. Alex jogou no país de 2004 a 2013 pelo Fenerbahçe e teve 185 gols marcados em 378 partidas. 

Ídolo de clubes como Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro, Alex é um dos ex-jogadores mais respeitados no meio futebolístico. Com diversos prêmios e homenagens por sua trajetória, ele é reconhecido pelos fãs por sua habilidade na cobrança de faltas.

Carreira

Alex começou sua carreira no Coritiba, onde se tornou jogador profissional em 1995. Destacou-se logo na estreia no Campeonato Paranaense, fornecendo a primeira das 356 assistências de sua carreira. Sua performance foi crucial para o Coritiba subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Passou pelo Palmeiras e ganhou títulos importantes como a Copa do Brasil e a Copa Mercosul em 1998, além da Libertadores em 1999. Logo foi convocado para a Seleção Brasileira. Em 2000 foi para o Parma onde ficou pouco tempo por problemas financeiros do clube. Seguiu para o Cruzeiro e conquistou mais títulos como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira.

Em 2004 jogou no Fenerbahçe e se tornou uma lenda do clube ao conquistar vários títulos e ser homenageado com uma estátua. Após oito anos na Turquia, voltou ao Coritiba, e encerrou sua carreira em 2014, aos 37 anos.


Fãs e torcedores comemoram retorno de Alex Souza à Turquia (Foto: reprodução/Anadolu/Getty Images embed)


De jogador a técnico

Em 2021, Alex começou a carreira de técnico comandando o sub-20 do São Paulo, que chegou à final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e levou o segundo lugar. Seguiu com o time até a semifinal para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, logo após foram eliminados pelo Palmeiras.

Em 2022, Alex assumiu a liderança do Avaí e teve sua primeira experiência com um time profissional. Ficou durante 4 jogos no time e foi dispensado após derrota para o Vila Nova.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile