Nesta sexta-feira (30), o Real Madrid anunciou a contratação do lateral-direito Trent Alexander-Arnold, que chega após fim do contrato com o Liverpool. Florentino Pérez já tinha um interesse antigo no defensor, e o jogador já havia sido alvo do time espanhol nas temporadas anteriores. Desta vez, a abordagem foi diferente, uma vez que o inglês optou por não renovar o contrato com o clube inglês e com isso ficou livre no mercado para assinar com os Merengues.
Contrato do jogador
O contrato entre Arnold e o clube espanhol tem duração até o final do primeiro semestre de 2031, ou seja, válido por seis anos. O jogador já está disponível para o novo treinador, Xabi Alonso, e já poderá disputar o Mundial de Clubes, que começa no dia 14 de junho, nos Estados Unidos. O Real Madrid está no grupo H, que conta com Pachuca (MEX), Al-Hilal (SAU) e RB Salzburg (AUT).
Para ter o jogador de forma antecipada, uma vez que o contrato entre o jogador e o Liverpool se encerra somente no final de junho, o Real Madrid desembolsou 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 60 milhões na cotação atual como uma espécie de multa rescisória.
Carreira de Arnold
O jogador foi revelado nas categorias de base do Liverpool, e foi introduzido ao time profissional sob o comando de Jürgen Klopp. E rapidamente foi se tornando um dos pilares da era vitoriosa do alemão em Merseyside, com conquistas europeias, nacionais e até mesmo o Mundial de Clues, em 2019.

Mesmo com uma trajetória campeã, Arnold deixou Liverpool em crise com o torcedor, que esperava uma renovação de contrato. A despedida aconteceu na última rodada da Premier League, em empate com o Crystal Palace, que marcou a celebração do título do time. Depois da cerimônia com o troféu, o camisa 66 chorou junto à família pelo encerramento do ciclo na Inglaterra.
Ao todo, Arnold disputou 354 jogos, marcando 23 gols e 92 assistências. De títulos, o jogador conquistou a Champions League 2018/19; Supercopa da Uefa 2019; Mundial de Clubes 2019; Premier League 2019/20 e 2024/25; EFL Cup 2021/22 e 2023/24; FA Cup 2021/22 e Supercopa da Inglaterra 2022.
A chegada do jogador ao Real Madrid se encaixa em um contexto de renovação do time. Além da saída do treinador, nomes como Modric e Lucas Vázquez se despediram do time em 2024/25. Para a lateral, Dani Carvajal se tornou a única opção, além da improvisação de Valverde.