Amistosos: Arthur Elias convoca seleção feminina para jogo contra Colômbia

Treinador busca renovar a equipe pensando na Copa América 2025 e conta com 13 atletas medalhistas entre as 26 convocadas; Marta fica de fora da lista

Alice Zanin Por Alice Zanin
4 min de leitura
Foto destaque: Amistosos: Arthur Elias convoca seleção feminina para jogo contra Colômbia (Reprodução/Instagram/@selecaofemininadefutebol)

Após a conquista da prata olímpica no jogos de Paris 2024, o técnico Arthur Elias convocou hoje (4) a seleção brasileira feminina de futebol para os dois jogos amistosos contra a Colômbia, que ocorrerão nos dias 26 e 29 de outubro, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

De todas as 26 jogadoras que foram convocadas para os amistosos, 13 ganharam a medalha olímpica em Paris, em agosto. Em uma entrevista coletiva após as convocatórias, Arthur Elias disse que gostaria de dar oportunidades para novas jogadoras, já pensando na Copa América 2025, no Equador, que será o próximo campeonato oficial.  Após os jogos contra a seleção colombiana, o Brasil já tem outras duas partidas contra a Austrália, entre o fim de novembro e o começo de dezembro. 


Seleção feminina com medalha olímpica de prata
Seleção feminina com medalha olímpica de prata (Foto: reprodução/Instagram/@selecaofemininadefutebol)

Quero aproveitar essas duas convocações que teremos esse ano para conhecer jogadoras jovens, e quem sabe elas poderem nos ajudar na Copa América e na Copa do Mundo de 2027 – comentou o técnico da seleção brasileira.

Marta não foi convocada

Com o objetivo de priorizar novas jogadoras, a atacante Marta, que atualmente joga no Orlando Prime, não foi chamada. Junto a ela houveram outras 8 jogadoras que também não foram convocadas, 4 delas estão se  recuperando de lesões: Antônia, Tamires, Rafaelle e Jheniffer.


Tamires convida o público para acompanhar os amistosos da seleção (Post: reprodução/Instagram/@selecaofemininadefutebol)


Nessa convocação, o maior objetivo foi dar oportunidade para novas jogadoras. A Marta voltou super bem, e em breve conversaremos, não só com ela, mas com outras também, como a Bia, a Ary, a Debinha, que sempre foram muito importantes.. Nesse momento, por esses critérios, elas não foram chamadas agora, mas podem ser em breve – comunicou o treinador.”

O treinador afirmou que o primeiro critério é focar no futuro, destacando que neste ano ainda tem duas convocações, e no próximo, mais três Datas Fifa com amistosos. Ele mencionou a importância da Copa América, ressaltando a responsabilidade de vencê-la e garantir a classificação do Brasil para as Olimpíadas de Los Angeles 2032, antes de anunciar a lista de convocados.

Lista de convocadas:

GOLEIRAS – Lorena (Grêmio), Natascha (Palmeiras) e Tainá (América-MG)

DEFENSORAS – Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Corinthians), Bia Menezes (São Paulo), Vitória Calhau (Cruzeiro), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP).

MEIAS – Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo), Laís Estevam (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians) e Vitória Yayá (Corinthians).

ATACANTES – Adriana (Orlando Pride-EUA), Micaelly (Ferroviária), Gabi Portilho (Corinthians), Ludmila (Chicago Red Stars-EUA), Priscila (América-MEX), Dudinha (São Paulo), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP) e Vic Albuquerque (Corinthians).

Seguir
Redatora estagiária da IN Magazine e estudante em duas graduações: jornalismo esportivo & comunicação social, pela Universidad Nacional de La Plata.
Sair da versão mobile