Ancelotti anuncia segunda convocação da Seleção com ausências

Carlo Ancelotti vai divulgar a segunda convocação da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (25), em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com o Brasil já garantido no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá, a lista deve servir como laboratório. A expectativa é que Ancelotti promova observações e testes, buscando definir a […]

25 ago, 2025
Foto destaque: Carlo Ancelotti (Reprodução/Nelson Almeida/AFP/Getty Images Embed)
Foto destaque: Carlo Ancelotti (Reprodução/Nelson Almeida/AFP/Getty Images Embed)
Carlo Ancelotti, treinador da seleçao brasileira.

Carlo Ancelotti vai divulgar a segunda convocação da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (25), em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Com o Brasil já garantido no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá, a lista deve servir como laboratório. A expectativa é que Ancelotti promova observações e testes, buscando definir a base da equipe que irá ao torneio.

Uma ausência confirmada é a de Vinicius Júnior. Suspenso pelo acúmulo de cartões diante do Chile, o atacante do Real Madrid ficará fora da lista. Rodrygo, seu colega do Real Madrid, também ficará fora desta convocação da Data Fifa.

Neymar fora mais uma vez

Outro desfalque deve ser Neymar. O camisa 10 do Santos, suspenso contra o Bahia em jogo que Ancelotti acompanhou no último domingo, não será testado nesta oportunidade. Ainda assim, o treinador reafirmou que o craque está nos planos para o próximo Mundial. Já no Santos, quem pode surgir como novidade é o goleiro Gabriel Brazão, observado pela comissão técnica nas últimas semanas na primeira lista.


Neymar em seu último jogo pela seleção brasileira (Foto: reprodução/Eitan Abramovich/AFP/Getty Images Embed)


Entre os possíveis estreantes estão Marcos Antônio, volante do São Paulo, e Luiz Henrique, atacante do Zenit, que pode retornar à Seleção. Lucas Paquetá, em boa fase, também deve reaparecer. No ataque, Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão com 15 gols pelo Cruzeiro, e o meia Matheus Pereira, seu companheiro de clube, estão na expectativa de uma oportunidade.

Primeira convocação feita pelo Ancelotti

Será a primeira lista elaborada por Ancelotti do início ao fim. O treinador, que já esteve à frente da Seleção em dois jogos, tem observado de perto o cenário do futebol brasileiro. Desde que assumiu, esteve em estádios como Maracanã, MorumBis, Arena MRV e Fonte Nova, além de contar com relatórios de sua comissão técnica.

A apresentação dos jogadores está marcada para 31 de agosto, na Granja Comary, em Teresópolis. Os treinos acontecerão até o dia 3 de setembro, quando a delegação segue para o Rio de Janeiro para enfrentar o Chile. Após a partida, a Seleção volta ao CT da CBF e, em seguida, embarca rumo a La Paz para encarar a Bolívia, em um desafio a mais de 4 mil metros de altitude.

Fora das Eliminatórias, a Seleção Brasileira ainda terá amistosos programados: em outubro enfrenta Japão e Coreia do Sul, em novembro encara seleções africanas e, em março de 2026, medirá forças contra equipes da Europa.

Mais notícias