Andrey Santos revela que fez promessa de vestir a camisa do Corinthians

O jovem talento do Chelsea, apesar de priorizar o Vasco quando voltar ao Brasil, não descarta a atuação no Corinthians por motivo inusitado

Camila Pazini Por Camila Pazini
3 min de leitura
Foto destaque: Andrey Santos durante partida do Strasbourg contra o Nantes (Reprodução/Frederick Florin/AFP/Getty Images Embed)

Com apenas 20 anos e todo um caminho para percorrer se consolidando, Andrey Santos, atual Chelsea, já tem se destacado nos campos, sendo uma jovem promessa do futebol brasileiro. Se voltar ao Brasil, ele já tem planos de voltar a defender o Vasco, seu time de estreia, mas também não descarta uma possível atuação no Corinthians, segundo declaração ao Cazé TV. 

Promessa romântica

Faz pouco menos de dois anos que o clube londrino Chelsea integrou Andrey Santos ao seu elenco; atualmente, o jogador tem se destacado vestindo a camisa do Strasbourg no Campeonato Francês – uma oportunidade importante para seu desenvolvimento como meio-campista antes de retornar ao clube de origem. O brasileiro já marcou cinco gols e prestou uma assistência em nove partidas em que atuou emprestado no time. Ao conversar com o canal CazéTV em entrevista recente, Andrey revelou que está dividido entre dois clubes caso volte ao futebol brasileiro. 


Andrey Santos durante partida do Strasbourg contra o Saint-Etienne (Reprodução/Arnaud Finistre/AFP/Getty Images Embed)


Claro que em um retorno, mais para frente, priorizo o Vasco. Mas fiz uma promessa para a minha esposa de jogar no time dela: o Corinthians’’, revelou Andrey ao canal especializado em futebol. 

Andrey deu seu pontapé inicial no Vasco da Gama, com apenas 16 anos. Só após alguns anos que se firmou como titular sob o comando do técnico Zé Ricardo. Em sua primeira partida oficial, destacou-se e se tornou o jogador mais jovem do clube ao marcar um gol, contribuindo para uma vitória de 3 a 2 contra o Vitória. Agora, o meio campista tenta buscar espaço e experiência no Strasbourg para levar de bagagem quando retornar ao Chelsea, que tem contrato assinado até 2030. 

Passagem pela seleção brasileira

Além de passar pelo Vasco, Chelsea, Nottingham Forest e Strasbourg, o jogador também vestiu a camisa verde e amarela em ocasiões pontuais. Passou por todas as categorias de base da seleção e foi titular no sub-20 para a disputa da Copa do Mundo de 2023. 

A convocação de Andrey foi feita por Ramón Menezes e, além de participar do jogo contra Israel e no amistoso contra o Marrocos. Em ambas as ocasiões, o Brasil foi derrotado pelos adversários. 

O Strasbourg se prepara para enfrentar o Mônaco nesta tarde de sábado, às 13h.

Sair da versão mobile