Após eliminação para o PSG Xavi detona a arbitragem

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
2 min de leitura
Técnico do Barcelona Xavi (Reprodução/X/@fcbarcelona_br)

Nesta terça-feira, o Barcelona recebeu o Paris Saint-Germain na Espanha e foi eliminado pelo placar de 4 a 1, com o agregado de 6 a 4. O jogo aconteceu no Estádio Olímpico Lluís Companys, devido às obras do Camp Nou. O treinador do time catalão ficou na bronca com a arbitragem de István Kovacs, pois para o espanhol o juiz errou ao expulsar o zagueiro Ronald Araújo aos 28 minutos de partida o que prejudicou o time espanhol.

Expulsão custou caro

Ronald Araújo expulso aos 28 minutos de jogo (Foto: Reprodução/Jean Catuffe/Getty Images Embed)

“Estamos contrariados. A expulsão marcou a eliminatória. Estávamos organizados. Para mim foi demais dar o cartão vermelho. Tivemos dúvida sobre substituir Lamine Yamal, estava bem. A jogada marca o confronto por completo. É uma pena que o trabalho de toda uma temporada fique aqui, por uma decisão de arbitragem. A expulsão é desnecessária” — comentou Xavi, em entrevista à “Movistar+”. Essa expulsão precoce acabou prejudicando muito o jogo do Barcelona, que começou a partida ganhando.

 Mbappe decidiu o jogo

Mbappé comunicou o PSG que deixará o clube em junho (Foto: Reprodução/Divulgação/Ligue 1)

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Barcelona abriu o placar com o brasileiro Raphinha após uma linda jogada da jovem promessa de 16 anos Lamine Yamal, mesmo com o PSG jogando melhor. Aos 28 minutos de partida, o zagueiro Ronald Araújo foi expulso precocemente após falta no meio campo Vitinha do time francês. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Ousmane Dembélé empatou contra seu ex -clube. Já no segundo tempo, Vitinha virou o jogo aos 9 minutos, Mbappé ampliou de pênalti aos 16 e fechou a conta aos 44 minutos do segundo tempo garantindo a vaga para as semifinais, que será contra o time alemão Borussia Dortmund.

Deixe um comentário

Deixe um comentário