Após lesão de Maycon, Corinthians busca alternativas para futuras escalações

Camila Pazini Por Camila Pazini
3 min de leitura
Foto de destaque: Maycon Barbaran em jogo do Corinthians (Reprodução/ Ernesto Benavides/Getty Images)

A perca de Maycon após lesão no ligamento interno movimentou internamente a diretoria do Corinthians, que tinha até ontem como data-limite para negociações de jogadores.

O técnico António de Oliveira já tem algumas ideias para preencher o espaço deixado pelo jogador no meio de campo, entre elas, a renovação de Paulinho, a utilização de Moscardo e a cotação de outros nomes favoritos para integrar o time. 

Nessa mesma temporada, Maycon já dava sinais que suas lesões musculares na coxa direita estavam sendo um problema, desfalcando a equipe em outros dois momentos antes de voltar, após um mês, para a partida contra o Juventus. 

A renovação acelerada de Paulinho 

A princípio, o argentino Fausto Vera deve cobrir a lacuna de Maycon em campo, mas com o contrato de Paulinho chegando ao fim, dá margem para acelerar a renovação até o fim da temporada. Apesar de ter mais dois meses de contrato, a renovação é um desejo da comissão técnica. 


Técnico do Timão António de Oliveira (reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images Embed)


Para Oliveira, Paulinho é uma boa alternativa para minimizar a perda do titular Maycon, que já dava alerta de dores fortes após apenas 28 minutos na partida contra o Juventus, e reúne as mesmas características do jogador.   Mesmo sendo sondado por times internacionais, o experiente jogador tem o compromisso e prioridade com o Timão. 

Outros nomes cotados para contratação ou substituição

Outros nomes cotados para ter mais espaço em futuros jogos são Breno Bidon e Gabriel Moscardo, que está sendo negociado com o Paris Saint-Germain, tem contrato válido apenas até junho, se recupera de lesão e volta a treinar com o elenco no final deste mês. Porém, Moscardo não foi inscrito pelo Coringão para o Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, então a adição acontece posteriormente.  

A janela para contratação de jogadores só reabre em 10 de julho e fecha em 2 de setembro, dando um bom tempo para que a comissão técnica faça suas melhores apostas, devendo priorizar um meio-campista, um lateral-esquerdo e mais um atacante. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile