A goleada do Brasil sobre o Paraguai foi marcada pela partida equilibrada de Lucas Paquetá. Após perder um pênalti, o meia participou de todos os 4 gols da Seleção Brasileira no jogo.
Em Las Vegas, no Allegiant Stadium, o time goleou o Paraguai por 4 a 1 pela Copa América. No primeiro tempo, os gols foram marcados por Vinícius Jr e Savinho. Com uma cobrança de pênalti, Paquetá encerrou a goleada.
Na primeira oportunidade de abrir o placar contra a Seleção Paraguaia, Lucas Paquetá desperdiçou a chance e isolou o pênalti. Nos minutos seguintes, o camisa 8 deu uma assistência para o gol de Vini Jr.
Nos outros dois gols, marcados pelo camisa 7 da Seleção e do Real Madrid e por Savinho, a jogada teve início com Paquetá.
Na segunda etapa, o juiz marcou pênalti após Villasanti encostar a mão na bola. Paquetá, vaiado pela torcida ao indicar que iria bater a cobrança, se redimiu ao público presente no estádio e aos torcedores.
Paquetá justifica o pênalti isolado
Após o jogo, Paquetá falou sobre o pênalti perdido e a felicidade por terem conquistado a primeira vitória na Copa América. “Era nosso objetivo maior: vencer e vencer bem. No primeiro pênalti me precipitei um pouquinho em relação ao jeito que bato normalmente, tirei muito do goleiro”, disse o jogador.
O atleta reforçou que, ao bater o segundo pênalti, estava mais tranquilo. Paquetá finalizou a fala afirmando que estava feliz pelo gol e pela assistência dada na partida.
Brasil na Copa América
O time treinado por Dorival Júnior volta a campo na próxima terça-feira (2), às 22h, no Levi’s Stadium, na Califórnia. Pela última rodada da fase de grupos da Copa América, o Brasil encara a Colômbia, atual líder do Grupo, com 6 pontos.
Para conseguir o primeiro lugar no Grupo D, a Seleção Brasileira precisa vencer o confronto contra a Seleção Colombiana.