Após ser eleito melhor jogador do mundo no “Fifa The Best”, Vini Jr. faz desabafo nas redes sociais

Do início humilde em São Gonçalo à consagração no Fifa The Best, craque brasileiro relembra desafios, exalta conquistas e quebra jejum de 17 anos para o Brasil

Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Vini Jr. com o troféu de melhor jogador do mundo no Fifa The Best (reprodução/ Mohamed Farag/Getty Images Embed)

Na noite desta terça-feira (17), em Doha, no Catar, Vini Jr. foi premiado como o melhor jogador do mundo no Fifa The Best. O craque brasileiro celebrou a conquista com um desabafo emocionante em suas redes sociais, relembrando as dificuldades enfrentadas ao longo de sua carreira.

“Hoje escrevo para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu…chegou a sua hora. Ou melhor, chegou a minha hora. A hora de dizer: sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso”, declarou Vini Jr., evidenciando o significado pessoal da sua vitória.

As dificuldades no início da trajetória

Vini Jr. aproveitou o momento para relembrar os desafios vividos em São Gonçalo, município na região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde nasceu e cresceu. “Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem eu devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido […]”, afirmou.

Apesar das dificuldades, ele destacou o apoio que recebeu ao longo de sua trajetória. “Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Seleção Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos…e todas as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira”, completou.


Vini Jr, desabafa nas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/@vinijr)


Favoritismo confirmado no prêmio

A disputa pelo Fifa The Best trouxe nomes de peso, como Rodri, Lionel Messi e Erling Haaland. Rodri, apontado como o principal rival de Vini Jr., terminou em segundo lugar, enquanto o brasileiro confirmou seu favoritismo ao conquistar o prêmio.

Além disso, Vini Jr. quebrou um jejum histórico para o Brasil. A última vez que o país teve um jogador eleito o melhor do mundo foi em 2007, com Kaká.

Temporada brilhante em 2023/24

O desempenho de Vini Jr. na temporada de 2023/24 foi decisivo para a conquista do prêmio. Como principal jogador do Real Madrid, o atacante liderou a equipe na conquista da La Liga e da Champions League. Em 39 partidas, marcou 24 gols e distribuiu 11 assistências, incluindo um gol crucial na final europeia contra o Borussia Dortmund, vencida pelo Real Madrid por 2 a 0.

Com esses números e conquistas, o brasileiro consolida sua posição como uma das maiores estrelas do futebol mundial.

Sair da versão mobile