Em entrevista à ESPN da Argentina, o craque do futebol Lionel Messi, comentou sobre a chegada de sua aposentadoria como jogador. Aos 36 anos, ele revelou que ainda não se sente preparado para encerrar sua carreira e tem medo do momento chegar mesmo sem saber ao certo quando acontecerá.
Após se mudar para os Estados Unidos para jogar pelo Inter Miami no ano passado (2023), o jogador acredita que este será seu último clube antes de pendurar as chuteiras
“Sim, acredito que sim. Hoje creio que [o Inter Miami] vai ser meu último clube, sim”
Messi em entrevista à ESPN Argentina
Mesmo sabendo que o momento se aproxima, Messi deixa claro sua paixão por jogar bola e reafirma quando fala que fez isso a “vida inteira”. Ele comenta ainda que, nesses momentos, tenta aproveitar mais do que nunca a fase como jogador; além disso, ter sido considerado campeão mundial o trouxe outra perspectiva.
Lionel Messi em atuação pelo Inter Miami (Foto: reprodução/Megan Briggs/Getty Images embed)
Próximas atuações
Os próximos jogos de Messi serão pela Copa América, na qual representará a seleção argentina. O primeiro jogo será no dia 20 de junho em Atlanta contra o Canadá, depois contra o Chile, em 24 Junho, e para fechar o mês, enfrenta o Peru em 28 de junho; todos na fase de grupos. Caso tenha o placar positivo, segue para as fases eliminatórias.
Carreira de Messi
Lionel Messi tem uma carreira brilhante entre conquistas coletivas e individuais e é considerado atualmente um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Iniciou o futebol profissional pelo Barcelona, time em que foi destaque e se tornou uma peça fundamental.
Conquistou vários títulos como Liga dos Campeões da UEFA, títulos La Liga e foi eleito melhor jogador do mundo sete vezes, o maior recorde até o momento. Messi esteve a frente da liderança da seleção argentina em competições como a Copa do Mundo e a Copa América.
Jogou pelo Paris Saint-Germain e logo após se mudou para os Estados Unidos para jogar pelo Inter Miami na Major League Soccer. Messi é mundialmente conhecido por sua habilidade técnica, visão de jogo e gols decisivos. O jogador construiu um império e um legado no meio futebolístico que será lembrado durante muito tempo.