Arena do Grêmio e Beira-Rio ficam debaixo d’água após enchentes no RS

Etore Vasconcelos Por Etore Vasconcelos
2 min de leitura
Foto destaque: Arena do Grêmio alagada em Porto Alegre(Reprodução/Amanda Perobelli/Reuters)

A cheia do Guaíba que assola Porto Alegre atingiu também os estádios de Grêmio e Internacional. Algumas imagens, feitas do alto, nesta segunda(06) mostram que a água cobriu totalmente os gramados da Arena do Grêmio e do estádio do Beira-Rio. A dupla Gre-Nal teve seus jogos adiados no Campeonato Brasileiro e em competições da Conmebol, os clubes vivem a incerteza de quando voltarão a entrar em campo.

Estádio debaixo d’água

Como os bairros da Praia de Belas e Menino Deus, próximos ao Beira-Rio, também foram atingidos pela cheia do Guaíba. Totalmente inundado pela água, desde sexta(03), o CT Parque Gigante, do time Colorado, também está fechado e o clube aguarda a água descer para tentar avaliar os estragos, pois além do gramado, as dependências internas do estádio também foram afetadas.


Beira-Rio alagado em Porto Alegre (Foto: Reprodução/Max Peixoto/X)

Arena usada de abrigo

No bairro Humaitá, bairro onde fica localizada a Arena do Grêmio, também sofreu com as enchentes. A arena Tricolor acolheu, neste final de semana, mais de 500 desabrigados das enchentes, moradores dos bairros Farrapos e Humaitá. Contudo, devido à falta de água e luz no local, as pessoas precisaram ser retiradas nesta segunda(06).



Jogos adiados

O Internacional, que tem jogo contra o Juventude, marcado para a próxima sexta(10), no Beira-Rio, pela Copa do Brasil, e o Grêmio que enfrenta o Atlético Mineiro no sábado(11), em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, estão em situações bem complicadas sem poder treinar, além dos vários problemas na cidade, incluindo o fechamento do aeroporto, os clubes vivem essa incerteza sobre os próximos jogos.

Há uma semana, o Rio Grande do Sul sofre com os alagamentos e enchentes em função das fortes chuvas. Conforme o balanço da Defesa Civil, subiu para 83 o número de mortos nesta segunda-feira. Ainda há 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas. Os níveis do rio Guaíba estavam em 5,26 metros, 2,30 metros além da cota de inundação.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile