Arrascaeta se Pronuncia Após Eliminação do Flamengo na Libertadores

Após perder a partida contra o Peñarol, uruguaio lamenta resultado do jogo e reafirma compromisso com o clube carioca, em resposta às críticas nas redes sociais

Alice Zanin Por Alice Zanin
3 min de leitura
Foto destaque: Arrascaeta em jogo do Flamengo na Libertadores (Reprodução/Instagram/@g10dearrascaeta)

O meia Arrascaeta, do Flamengo, se manifestou nas redes sociais na última quinta-feira após a eliminação do clube na Libertadores para o Peñarol. Através de uma publicação nos stories do Instagram, o uruguaio comentou sobre o resultado e respondeu às críticas que vinha recebendo dos torcedores, reforçando seu compromisso e amor pelo Rubro-Negro.


Arrascaeta se pronuncia após eliminação do Flamengo (Reprodução/Instagram/@ge.globo)


Em sua declaração, o uruguaio expressou tristeza com o resultado, mencionando o sonho de conquistar a Libertadores, e destacou a importância de se manter fiel ao Flamengo, mesmo diante das críticas. “Desde criança sempre sonhei em jogar e ganhar a Libertadores. Esse sonho que parecia impossível foi realizado, mas para chegar até lá foi muito trabalho e muita luta”, escreveu o meia, que foi alvo de críticas de torcedores após a eliminação.

Arrascaeta tem muito carinho pelo Peñarol

Arrascaeta foi apenas o terceiro jogador a se pronunciar publicamente sobre a eliminação, enquanto Rossi e Fabrício Bruno falaram com a imprensa ainda no estádio Campeón del Siglo, após a eliminação no campeonato.

O desabafo de jogador também foi uma resposta às críticas que surgiram depois que imagens de sua infância, vestindo a camisa do Peñarol, circularam nas redes sociais. Apesar de nunca ter escondido seu carinho pelo clube uruguaio, ele fez questão de reafirmar seu amor pelo Flamengo: “Ou tu é Flamengo ou tu é contra o Flamengo. E eu escolhi ser”.

A defesa do Flamengo não colaborou

O Flamengo não conseguiu inverter sua vantagem conquistada pelo Peñarol no Maracanã e foi eliminado do campeonato após empatar por 0x0, em Montevidéu. O Rubro-Negro teve ótimos momentos no início do jogo, mas pecou na defesa e, mesmo com mais posse de bola, a equipe carioca não conseguiu criar mais chances e sofreu com a defesa dos uruguaios.

Durante a partida, o Flamengo tentou explorar o lado esquerdo com Bruno Henrique e Alex Sandro, mas esbarrou na forte marcação do Peñarol. As substituições feitas por Tite, como a entrada de Gabigol, não surtiram o efeito esperado e desorganizaram o time, que perdeu intensidade no ataque. 


Flamengo eliminado em partida contra Peñarol (Foto: reprodução/Instagram/@oficialcap)


Arrascaeta teve uma atuação discreta e abaixo do esperado na partida contra o Peñarol, que culminou na eliminação do Flamengo na Libertadores. O uruguaio, conhecido por sua capacidade de articulação e visão de jogo, não conseguiu ser decisivo em Montevidéu. Mesmo buscando participar das jogadas ofensivas e tentando criar oportunidades, ele pouco entrou na área e foi limitado pelas linhas defensivas do adversário. Ao final, restou aos torcedores a frustração de mais uma eliminação precoce na competição continental.

Seguir
Redatora estagiária da IN Magazine e estudante em duas graduações: jornalismo esportivo & comunicação social, pela Universidad Nacional de La Plata.
Sair da versão mobile