INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

As opções de Cássio para decidir se fica ou não no Corinthians

Goleiro de 36 anos se divide entre as propostas do Timão para ficar mais uma temporada ou o Cruzeiro, que ofereceu contrato de 3 anos; jogador ainda não decidiu o que seria melhor para terminar sua carreira

Cássio em ação pelo Corinthians na Neo Química Arena
Foto destaque: Cássio em ação pelo Corinthians na Neo Química Arena (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O arqueiro deve decidir nos próximos dias o seu futuro  no futebol. Até agora, Cássio tem dois prováveis caminhos: renovar com o Corinthians e permanecer na equipe até o fim de 2025 ou acertar com o Cruzeiro e trocar de clube com contrato de três temporadas.

Política do clube

Problemas políticos e administrativos enfrentados pelo time do povo nesses últimos anos têm feito Cássio e outros veteranos vítimas do sistema. Ficando ainda mais claro com a falta de títulos, o último foi o Paulistão de 2019.


As opções de Cássio para decidir se fica ou não no Corinthians
Cássio e Gil se reencontram em Santos x Corinthians (Foto:reprodução/Marcos Ribolli)

A saída de outras estrelas experientes do clube, como Gil, Renato Augusto e Giuliano, por exemplo, aumentou ainda mais a responsabilidade de quem ficou.

O camisa 12 já vê isso sendo potencializado quando chegar o fim do ciclo de Fagner e Paulinho na equipe. Eles também não têm participação garantida em 2025.

Desejo de ser o maior ídolo do clube

Durante uma entrevista recente, Cássio confirmou que jogará até 40 anos e seu desejo é ficar no Timão e encerrar a carreira se tornando um dos maiores jogadores da história do clube e até mesmo o maior do Corinthians.

Cássio disse ainda que quer se aposentar no clube, mas também entende que sua imagem pode piorar ainda mais caso escolha seguir no Corinthians sem manter o bom desempenho de antes e agora, com a sombra de Carlos Miguel.

A diretoria do Corinthians entende que seria importante renovar com Cássio, para ajudar na transição gradual, para que Carlos Miguel possa assumir o posto de goleiro titular, além de planejar a devida despedida com todo o reconhecimento que o camisa 12 merece.


As opções de Cássio para decidir se fica ou não no Corinthians
Cássio recebe homenagem pelos 700 jogos pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Herói sob pressão

Por outro lado, o fator que mais pesa para a decisão sobre sair do Timão é a pressão externa vinda dos torcedores e da imprensa, principalmente quando o assunto é o seu rendimento nas últimas partidas.

Cássio reconheceu que os erros e falhas aumentaram, e muito, nos últimos anos e considera até natural, visto que o enfraquecimento do elenco trouxe uma maior exposição por parte da defesa, principalmente de 2020 para cá.

Apesar de vir de uma minoria, as críticas dos torcedores incomodam o arqueiro, que esperava por mais reconhecimento das torcidas e assim, uma blindagem maior das arquibancadas.

O fato de terem clamado por seu nome, após a partida contra o Fluminense, em Itaquera, mostrou que talvez uma saída agora,  venha mudar o coração de alguns torcedores sobre a sua grandeza no Corinthians.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...