O clube Athletico Paranaense está em fase de negociações com o jogador colombiano Kevin Viveros, que atualmente veste a camisa do Atlético Nacional-COL. A oferta pelo atacante de 25 anos é de 5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 27,4 milhões na cotação atual.
Caso a contratação se concretize, o atleta se tornará a maior compra da história do clube paranaense. Atualmente, esse recorde é da transferência de Vitor Roque, que saiu do Cruzeiro para jogar no Furacão em 2022 por R$ 22 milhões.
Negociações estão quase concluídas
O clube da Colômbia já deu o sinal verde para o Athletico Paranaense. A proposta oferecida é de 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 30% permanecem com o Atlético Nacional, que visa uma possível futura venda de Kevin Viveros.
Para o contrato ser assinado, o Furacão e o jogador precisam chegar a um acordo salarial. Kevin Viveros aceitou sair do Atlético Nacional, que está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, mas exige um salário maior do que o proposto pelo rubro-negro de Curitiba.
Kevin Viveros marcou o gol da vitória do Atlético Nacional contra o Bahia pela Libertadores (Foto: reprodução/Camila Ortega/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
A negociação deve chegar a uma conclusão até o fim desta semana. A próxima janela de transferências abre no dia 10 de julho, com fechamento no dia 2 de setembro. Atualmente, o clube do Paraná conta com Alan Kardec e Renan Peixoto na posição de centroavante.
A carreira de Kevin Viveros
O atacante colombiano foi revelado pelo América de Cali, em 2018. Antes de chegar ao Atlético Nacional, em julho de 2024, passou por Atlético Cali, Itagüi Leones, Deportivo Cali, La Equidade e Carabobo.
Viveros é o atual artilheiro do time de Medelín na temporada, com 10 gols. Nos 26 jogos disputados neste ano, o centroavante também contribuiu com três assistências. Na Libertadores, está na segunda posição na tabela de artilheiros do torneio, com quatro gols em cinco jogos.