O Athletico possui dois desfalques o setor do meio de campo, além do treinador Odair Hellmann e seu auxiliar-técnico, para enfrentar o Remo no próximo sábado (14), às 18h30 (de Brasília). O jogo acontece na Arena da Baixada, pela 12ª rodada da Série B.
Desfalques no meio de campo
O volante Felipinho e o meia Zapello serão desfalques no time, pois cumprem suspensão. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, em casa.
Por outro lado, o time tem o retorno do atacante Luiz Fernando, que tinha ficado de fora do último jogo devido a uma suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. O zagueiro Arthur Dias, o lateral-esquerdo Léo Derik e o meia-atacante João Cruz, voltam a ficar à disposição do time, depois de desfalcar por defenderam a seleção sub-20.

Nesta sexta-feira (13), o meia Patrick ainda será avaliado devido a um desconforto muscular, ou seja, ainda existe a expectativa de retorno do jogador.
Ausência do treinador
Existe uma dúvida com relação de quem irá comandar o Athletico na partida contra o Remo. Uma vez que o treinador Odair Hellmann e o auxiliar Fábio Moreno foram expulsos na última partida por causa de reclamação.
Com isso, uma vez que não tem um auxiliar fixo no time principal, as possibilidades de quem possa comandar o time são o preparador físico Anderson Nicolau e o treinador do sub-20, João Correia, que foi o responsável por comandar o time entre a demissão de Maurício Barbieri e a chegada de Hellmann.
Fase do time
O Athletico ocupa a 12ª colocação da Série B, com somente 14 pontos em 11 jogos, e a distância para a Zona de Rebaixamento é de quatro pontos enquanto está a seis pontos do G4.
Os próximos jogos do time são contra o Remo, dentro de casa, no próximo sábado (14), às 18h30 (de Brasília); Avaí fora de casa, no sábado (21), às 16h; e Coritiba dentro de casa, no sábado (28), às 18h30.