Atlético-MG faz treino aberto e beneficente para ajudar vítimas da tragédia no RS

Camila Pazini Por Camila Pazini
3 min de leitura
Foto de destaque: Arena MRV durante treino aberto do Atlético Mineiro (reprodução/ Instagram/ @ge.globo)

Os times de futebol também estão se movimentando para arrecadar recursos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A atividade beneficente que ocorreu na manhã deste sábado (11) na Arena MRV, em um treino do Atlético-MG, reuniu 30 mil torcedores. Os recursos financeiros arrecadados, assim como alimentos e água serão destinados aos moradores das áreas afetadas. 

Solidariedade em massa

Com mais de 30 mil torcedores presentes, o Atlético-MG realizou um treino beneficente na Arena MRV para angariar fundos em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O Galo relatou que foram vendidos aproximadamente 36.871 ingressos, resultando em uma arrecadação de R$666.090.

Além dos ingressos vendidos, os torcedores também contribuíram com doações de água e alimentos não perecíveis. O confronto contra o Grêmio, originalmente marcado para este sábado às 21h (horário de Brasília) na Arena MRV, foi adiado devido à tragédia que afeta o estado.


Arena MRV lotada de torcedores em solidariedade as vítimas das enchentes no RS (Imagem: reprodução/Instagram/@ge.globo)


O estádio estava repleto de bandeiras do Rio Grande do Sul e faixas com as cores estaduais, que foram espalhadas por toda Arena MRV. Os uniformes de treino do Galo também exibiam o emblema do estado gaúcho. Antes do treino, todos fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas.

Estreia de Milito à frente do Atlético-MG

Foi a primeira vez que a imprensa pôde acompanhar Milito à frente do Atlético-MG, porém, por uma questão de controle de carga, Scarpa ficou de fora. A informação foi divulgada pela assessoria do clube. 


Gabriel Milito em partida do Atlético-MG (Imagem: reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images Embed)


O treino aberto seguiu a rotina normal, com aquecimento, ‘bobinho’ e uma conversa do treinador com o elenco. Participaram 24 jogadores, divididos em 11 para cada lado, além de dois coringas, Battaglia e Igor Gomes. A atividade foi encerrada com uma volta ao campo em agradecimento aos torcedores presentes, incluindo muitas crianças e famílias.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile