Atlético-MG goleia na estreia pela Copa Libertadores

Gleicimara Dulterio Por Gleicimara Dulterio
3 min de leitura
Foto destaque: Jogadores do Atlético comemoram gol de Bruno Fuchs. (Reprodução/Gettyimages Embed)

Na noite desta quinta-feira (4), Atlético-MG e Caracas se enfrentaram no Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela, confronto marcou a estreia das equipes na Libertadores da América. Com clara superioridade o representante Brasileiro aproveitou suas chances e goleou o adversário por 4 a 1. 

Posse de bola e domínio do Atlético-MG

Com mais posse de bola e muita paciência, o time brasileiro precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa e o zagueiro Bruno Fuchs, bem colocado, finalizou de primeira e marcou.

O jogo seguiu com domínio atleticano; o time venezuelano chegava, mas não oferecia perigo real de gol. Aproveitando-se da dinâmica da partida, o Atlético ampliou o placar com Guilherme Arana, aos 31 minutos.

Mesmo com a vantagem, o alvinegro não deixou de atacar. Aos 43 minutos, Arana fez um bom cruzamento e encontrou Paulinho, que finalizou para o fundo da rede.  Fim do primeiro tempo Atlético MG 3 x 0 Caracas.


Guilherme Arana comemora gol. Reprodução/Gettyimage Embed
Guilherme Arana comemora gol. (Foto: Reprodução/Gettyimage Embed)

Segundo tempo

A equipe Brasileira retornou dos vestiários desconcentrada, diferente do time do Caracas que corajoso foi à frente. Aos 8 minutos após cobrança de escanteio o goleiro Evérson intercepta parcialmente, a bola bate na trave e Danny Pérez de cabeça finaliza sem chance de defesa.  Atlético MG 3 x 1 Caracas.

O Caracas subiu sua marcação para tentar no rebote o contra-ataque, mas no último passe não evoluia com perigo. O Atlético conseguia recuperar e segurava a bola em seu campo, gastando tempo e sentindo-se confortável com o placar.  Em lance de bate e rebate na área aos 24 minutos, Paulinho aproveitou o rebote e bateu firme para o gol ampliando o placar Atlético MG 4 x 1 Caracas.  O jogo manteve-se com o mesmo ritmo até o final, o juiz concedeu mais 7 minutos de acréscimo o que não mudou nada na partida.

Grupo G

Pelo grupo G, o Atlético MG recebe na próxima quarta-feira (10) em Belo Horizonte o Rosário Central às 19h, no mesmo dia o Peñarol duela contra o Caracas, os times vão a campo no Campeón del Siglo a partir de 21:00h (Horário de Brasília).



Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile