Atlético-MG sofre derrota para o Fluminense depois de histórico de vitórias na Libertadores

Apesar da sequência de vitórias durante a temporada, o time perdeu de 1 a 0 para o Fluminense na primeira fase das quartas de final; a segunda fase acontece na próxima quarta-feira

Camila Pazini Por Camila Pazini
3 min de leitura
Foto destaque: Hulk, do Atlético-MG, durante partida contra o Fluminense no Maracanã (Reprodução/Daniel Ramalho/AFP/Getty Images Embed)

O Atlético Mineiro tem tido um dos seus melhores desempenhos em campeonatos brasileiros sob o comando do treinador Gabriel Milito, que vem demonstrando um certo toque em suas orientações. O time se preparou para um confronto decisivo contra o Fluminense nos campos do Maracanã, válido pela primeira fase das quartas de final da Copa Libertadores, mas acabou sendo derrotado com um placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira (18). Antes desse jogo, o time acumulava diversas vitórias, e só teve uma derrota durante oito partidas.

Vitórias sob o comando de Milito

Desde que o treinador assumiu o comando da equipe, o Galo tem mostrado ainda mais força em competições no estilo mata-mata, acumulando, até agora, um total de quatro vitórias, três empates e uma única derrota. Essa trajetória inclui tanto a atuação na Libertadores, onde o time já avançou para às oitavas, quanto na Copa Brasil, onde conseguiu disputar a terceira fase da competição. O pulso firme de Milito vem envolvendo a moral da equipe, que tem se esforçado para alcançar o título pela série A nos campeonatos.


Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG, durante partida do time contra o Grêmio no Brasileirão 2024 (Foto: reprodução/Pedro H. Tesch/Getty Images Embed)


A única derrota do time aconteceu no jogo de volta da terceira fase da Copa Brasil. O Atlético foi superado pelo Sport, com o placar final de 1 a 0, uma reviravolta para o time adversário, já que, da última vez que se enfrentaram, o Galo ganhou de 2 a 0. 

Em relação a Copa Libertadores, a equipe também se destacou, avançando com um empate no jogo contra o San Lorenzo, o que garantiu sua classificação ao vencer o jogo. Essa solidez continuou na fase de grupos, finalizando a participação com apenas uma derrota para o Penarol. Na competição, foram cinco vitórias em um grupo que também incluía os times Caracas e Rosário Central. 

Derrota para o Fluminense

O histórico sólido deu confiança para os jogadores do time, que poderia ter acabado com um empate, já que o Galo estava atento e na defensiva. O que mudou o cenário no jogo que aconteceu foi a investida de Keno pelo lado esquerdo, jogada que deu a oportunidade de Lima terminar o jogo com um gol do Fluminense. 


Hulk, do Atlético-MG e Thiago Santos, do Fluminense, se enfrentando em partida na Copa Libertadores (Foto: reprodução/ Wagner Meier/Getty Images Embed)


Ainda existe a possibilidade do Galo se recuperar e passar para a próxima fase do campeonato. A segunda fase do confronto acontece no dia 29, às 19h, na Arena MRV. 

Sair da versão mobile