Nesta quinta-feira de dia dos namorados (12), ocorreram os últimos jogos do Campeonato Brasileiro antes do início da pausa de um mês durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Com os quatro representantes do futebol brasileiro no mundial já presentes nos EUA, coube ao restante dos clubes disputarem a 12ª rodada do campeonato por conta própria para entrarem de férias com o pé direito.
Nesse contexto, o Galo doido encarou dentro de casa um Internacional fragilizado e a beira da zona de rebaixamento, enquanto necessitava de uma vitória para se manter na parte de cima da tabela, e saiu feliz de campo com o resultado de 2×0.
Domínio alvinegro
Como era de se esperar, o jogo foi inteiramente marcado pela onipresença dos mandantes da noite. Após um início de primeiro tempo intenso, o alvinegro chegou ao primeiro gol aos 30 minutos, com um toque de cabeça contra do zagueiro Vitão, ao tentar impedir a tentativa de Rony dentro da área.
O Galo ainda ampliou o placar nos minutos finais da partida: Aos 48 do segundo tempo, Júnior Santos (ídolo do Botafogo) aproveitou um lindo passe de Igor Gomes e deu uma arrancada poderosa que passou no meio das pernas do goleiro Anthoni, e parou no fundo das redes para enfim liquidar a partida.
Diante de um público com mais de 24 mil torcedores na Arena MRV, o Atlético passou praticamente os 90 minutos inteiros com o controle da partida, diante de um colorado que não fez muito além de segurar o resultado para que o vexame não fosse maior.
Após o término da partida, o autor do gol contra falou a beira do campo, em entrevista para o canal premiere:
Definitivamente não era como nós queriamos encerrar a temporada antes da pausa. Acho que o futebol às vezes é um pouco injusto. Nós fizemos um jogo para, no mínimo, sairmos com um empate daqui, no meu ponto de vista. Agora é aproveitar a pausa para descansar melhor o corpo e a mente para voltarmos melhor nessa sequência do brasileiro.”
Vitão
Entretanto, isso não significa que o Inter apenas apanhou — o clube gaúcho, mesmo com alguns desfalques, proporcionou algumas boas chances, sobretudo no segundo tempo, que deram momentos de esperança ao torcedor pelo gol de empate. Contudo, todas as chances acabaram para fora do gol ou foram defendidas pelo goleiro Everson, que para muitos atualmente está passando por uma das melhores fases de sua carreira.
Outro momento inusitado na partida de hoje aconteceu fora das quatro linhas: Com um lindo pedido de casamento na arquibancada em pleno Dia de Santo Antônio.
Galo no céu e saci no inferno
Apesar da eliminação precoce na Libertadores, que rendeu uma classificação para o mata-mata da Sul-Americana, a fase do Atlético é uma das melhores na temporada: Com uma sequência de oito jogos sem perder no Brasileiro (5 vitórias e 3 empates), enquanto também tem um ótimo retrospecto com 4 jogos de invencibilidade jogando em Belo Horizonte.
Post do Inter após o fim do jogo (Foto: reprodução/Instagram/@scinternacional)
Já o Internacional passa por um grande aperto: Sem vencer há seis partidas, o clube entra no Z-4, estando em 17º lugar. A sequência coloca o técnico Roger Machado em uma situação delicada no clube, sendo alvo de criticas duras da torcida pelo futebol apresentado ao longo do campeonato, após uma ótima campanha que terminou com o título do Gauchão.
Com isso, a primeira parte da temporada no futebol brasileiro se encerra com sucesso, e agora os olhos do torcedor brasileiro agora se voltam para o continente norte-americano — na torcida por Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense rumo ao título mundial.