Se enfrentaram nesta quinta-feira (10), na Arena MRV em Belo Horizonte, Atlético-MG e Rosario Central da argentina em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos e histórico, pois foi a primeira vez que a bola rolou na Arena MRV estádio alvinegro recém-inaugurado.
Com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho o Atlético vence por 2 a 1, e se firma na liderança do grupo com 6 pontos.
Marcação e poucos espaços
Durante a primeira etapa, o Galo não encontrou muitos espaços para jogar. O time visitante não aliviou na marcação e conseguiu neutralizar muito bem o ímpeto do time da casa. Em muitos momentos, o jogo ficou nervoso, com muitas faltas. O árbitro, como método de controle, distribuiu muitos cartões. Em muitos momentos o Rosario abdicou do ataque.
O time alvinegro dependia dos talentos individuais para chegar à meta argentina, Hulk com muita visão de jogo encontra Gustavo Scarpa na área, o camisa 6 dominou e finalizou sem chance para o goleiro do Central, inaugurando o placar aos 39 minutos.
Paulinho ainda teve chence de aumentar a vantagem, mas o goleiro Broun se recuperou bem e fez a defesa salvadora. Primeira etapa: Atlético 1 x 0 Rosario Central.
Defesa salvadora do goleiro Broun (Reprodução/Gettyimages Embed)
Rosario cresce e empata
No retorno dos vestiários, as equipes manteram a mesma dinâmica do primeiro tempo, marcando muito e oferecendo poucos espaços ao adversário, mas o visitante teve mais coragem para ir a frente.
Insistindo muito nas jogada o time argentino chegou ao empate aos 28 minutos, após pressionar o Atlético errou na saída de bola, Malcorra dentro da área finaliza colocado e iguala a partida. Atlético 1 x 1 Rosario Central.
Não se abatendo com o gol adversário, aos 31 minutos o Atlético avança com Guilherme Arana, em boa fase, acionando Paulinho que domina e finaliza rasteiro. Atlético 2 x 1 Rosario Central.
Paulinho desempata a partida (Reprodução/Gettyimages Embed)
Classificação- Grupo G
Com o vitória o time brasileiro assume a liderança com 6 pontos, seguido do Rosario Central com 3 pontos, Peñarol e Caracas permanecem sem pontuar, ambos se enfrentaram ainda nesta rodada.
Ficha técnica:
Local e data: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), 10 de abril de 2024.
Árbitragem: Kevin Ortega, assistido por: Michael Orué e Jesus Sanchez.
Cabine do VAR: Augusto Menéndez
Compromisso: No domingo (14), pela estreia no Campeonato Brasileiro, o Atlético encara fora de casa o time do Corinthians às 16h (Horário de Brasília).