Nesta quarta-feira (17) foram definidos os outros dois times que faltavam para fechar os quatro clubes das semifinais da Champions League. Real Madrid e Bayern de Munique irão se enfrentar após eliminarem Manchester City e Arsenal. O confronto entre estes plantéis já é de longa data, visto existir uma grande rivalidade mútua.
Os dois lados da classificação dos semifinalistas
Considerado por muitos o melhor jogo das quartas de final e uma possível final antecipada, o Real Madrid teve a dura tarefa de eliminar o poderoso Manchester City. Os jogos foram um verdadeiro deleite para o amante da Champions League.
O primeiro jogo no Santiago Bernabéu foi um empate em 3 a 3, em que ambas equipes não abdicaram de jogar e sempre estavam buscando a vitória. A partida contou com a excelente atuação de Phil Foden, que marcou um lindo gol. Já por outro lado, o Real Madrid mostrou o seu poder de reação e coletivo em seu estádio.
Para a segunda partida era esperado que a igualdade entre as equipes se faria presente novamente. O Real Madrid abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Rodrygo, e após o gol, o Manchester City aplicou uma pressão enorme em busca do empate. Até que aos 31 do segundo tempo Kevin de Bruyne deixou tudo igual.
O jogo foi para a prorrogação, em que o City continuou a sua pressão, mas a partida iria ser definida realmente nos pênaltis. O Real Madrid foi mais eficiente, contando com as defesas de Lunin nas batidas de Bernardo Silva e Kovacic. O time avança vencendo as penalidades por 4 a 3.
Já o Bayern de Munique avançou de modo mais tranquilo. Pois o time precisou de uma vitória simples diante do plantel do Arsenal, após o empate em 2 a 2 no Emirates Stadium.
No primeiro jogo, o Bayern de Munique mostrou ser mais incisivo em seus ataques e quando teve as suas oportunidades, ele marcou os seus gols. Por outro lado, o Arsenal estava com dificuldades de sair da marcação do time alemão. Apesar de ter aberto o placar com Saka, o plantel teve que correr atrás do placar, pois tomou a virada.
Para o segundo jogo, o time alemão voltou a incomodar os gunners com sua marcação. O que fazia com que o Bayern de Munique tivesse as principais ações da partida. Por fim, o placar foi aberto aos 18 minutos do segundo tempo por Kimmich e a partir dali, o time comandado por Thomas Tuchel administrou o resultado final.
Histórico de confrontos
Os duelos entre Real Madrid e Bayern de Munique aconteceram 26 vezes na Champions League. O confronto tem um equilíbrio, pois o plantel espanhol venceu 12 enquanto os alemães ganharam 11 vezes. Com apenas três empates no histórico de embates.
Levando em conta quem é o mandante da partida, assim temos uma grande discrepância entre os times. Pois quando o Bayern de Munique joga em casa, eles têm nove vitórias contra apenas três dos espanhóis. Já pelo lado do Real Madrid, eles possuem nove triunfos contra somente dois dos alemães.
Vale relembrar a semifinal da temporada 13/14, em que o Real Madrid não tomou conhecimento do atual campeão da competição. Visto que os merengues venceram o primeiro jogo em casa por 1 a 0 e na volta aplicaram uma sonora goleada por 4 a 0 para avançar para a grande final.