Beraldo fala sobre influência de Dorival e Luis Enrique em sua carreira

Beraldo, que vem sendo bastante aproveitado por Dorival na seleção brasileira, elogia as formas de jogar parecidas dos dois treinadores

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
2 min de leitura
Foto destaque: Beraldo na sua passagem pelo São Paulo (Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A excelente fase que o zagueiro Lucas Beraldo está vivendo em campo é, sem dúvida, um reflexo da influência dos treinadores que trabalham com ele. Desde que chegou ao Paris Saint-Germain em janeiro, o brasileiro tem sido orientado por Luis Enrique, ex-treinador da seleção espanhola e atual comandante do PSG. Além disso, Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, também tem contribuído para o desenvolvimento de Beraldo, convocando-o para as competições da equipe nacional.

Palavras de Beraldo sobre sua relação com seus treinadores

“Cada treinador tem sua maneira de pensar e lidar com os atletas, e eles são muito bem sucedidos dentro das suas ideias de futebol e gestão de grupo. São dois grandíssimos treinadores, com conceitos de jogo com os quais eu me identifico. Em comum, acho que os dois prezam muito por manter a bola e sempre tentar propor o jogo o tempo todo, embora de jeitos diferentes.” disse Beraldo, em entrevista exclusiva ao Lance!.

Beraldo tem como inspirações dois zagueiros: o veterano Miranda que, assim como ele, também vestiu a camisa do tricolor paulista , e Marquinhos, seu atual companheiro de equipe no PSG.


Beraldo em campo pelo Brasil (Foto: Reprodução/Instagram/@lberaldo_)

Atualmente, o jogador está focado na Seleção Brasileira para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com a primeira partida marcadA para esta sexta-feira (6) contra o Equador em Curitiba.

Na próxima terça-feira (10) Beraldo segue viagem para Assunção para enfrentar o Paraguai.

Passagem pelo tricolor paulista

Beraldo foi revelado pelo São Paulo e realizou sua estreia profissional em 25 de maio de 2022, em um confronto contra o Ayacucho, equipe do Peru, durante um jogo da Copa Sul-Americana. No mesmo ano ainda atuou 3 vezes no brasileirão, ao todo forem 52 jogos. No profissional pelo São Paulo o zagueiro conquistou a copa do brasil de 2023 em cima do Flamengo.