Boca Juniors cogita contratar Zubeldía para treinador

Dirigentes do tricolor paulista negaram qualquer contato do clube argentino

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Zubeldía está focado no jogo contra o Botafogo (Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc)

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, foi especulado no Boca Juniors. O comandante tricolor tem sido cogitado para substituir Diego Martínez, que deixou os Xeneizes após derrota para o Belgrano no último final de semana. A diretoria tricolor nega qualquer contato com pessoas ligadas ao clube de Buenos Aires. 

São Paulo nega contato

De acordo com informações iniciais da Tyc Sports e confirmado pelo ge posteriormente, dirigentes do Boca Juniors teriam conversado com os representantes do treinador para entender as motivações de Zubeldía e o que seria preciso para tirá-lo do Morumbi e levá-lo à Bombonera.


Diretoria do São Paulo FC apresenta novo técnico.
Zubeldía em sua apresentação no São Paulo (Foto: Reprodução/André da Silva Costa/Gazeta Press)

A reportagem do ge afirma que o dirigente do São Paulo não recebeu nenhum contato oficial de nenhuma parte – seja do próprio Boca Juniors ou do técnico. A negociação não está na mesa do tricolor paulista.

Além do Boca Juniors, Luis Zubeldía foi especulado na seleção do Equador após o término da Copa América. O treinador são paulino foi procurado pela seleção, que fechou com outro argentino: Sebastián Beccacece.

Zubeldía no São Paulo

Luis Zubeldía foi anunciado oficialmente pelo São Paulo em 20 de abril de 2024. Ele tem contrato com o tricolor até o fim de 2025. Na ocasião, o argentino chegou para ocupar o lugar deixado por Thiago Caprini, demitido após derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Pelo São Paulo, o ex-treinador da LDU disputou 39 partidas com 20 vitórias, 10 empates e apenas 9 derrotas.


Jogadores do São Paulo reunidos antes do confronto contra o Internacional
Jogadores do São Paulo reunidos antes do confronto contra o Internacional (Foto: Reprodução/Paulo Pinto/São Paulo FC)

Apesar da procura, dirigentes do São Paulo não veem risco de perder o treinador em 2024. A despeito das recentes eliminações do tricolor na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, o trabalho de Zubeldía é visto com bons olhos internamente.

Segundo o ge, apesar de dirigentes não confirmarem, o clube, normalmente, estipula o pagamento de três salários como multa rescisória do contrato.

Sair da versão mobile