INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Boston Celtics vencem Indiana Pacers e fazem 2 a 0 na final do Leste

Jaylen Brown teve mais uma grande atuação, e com isso Boston ganha em casa por 126 a 110 e abre vantagem na final da Conferência Leste

tatum
Foto destaque: Tatum no jogo contra o Pacers (reprodução/Instagram/@celtics)

Na última quinta-feira (23), o Indiana Pacers tentou lutar, porém, não foi páreo para o Boston Celtics. Jaylen Brown estava em uma noite inspirada, o time do Massachusetts marcou 126 a 110 no TD Garden, abrindo 2 a 0 na final da Conferência Leste. O próximo jogo acontece no sábado às 21h30, em Indianópolis.

Destaques do jogo

Jaylen Brown marcou 40 pontos, e foi o destaque da noite. Além dele, Jayson Tatyum fez 23 pontos, Derrick White marcou 23 e Jrue Holiday marcou 15, eles também tiveram atuações importante. Pelo lado adversário, Pascal Siakam marcou 28 vezes, enquanto Andrew Nembhard contribuiu com 16 pontos.

A partida

O jogo entre Pacers e Celtics começou bem equilibrado e com muitas mudanças no placar. Aos quatro minutos, Haliburton acertou uma bola de três e marcou 13 a 11 para os Pacers. Aos cinco foi a vez de McConnel fazer 18 a 15 para a equipe visitante. O Boston teve dificuldades para voltar a encostar no placar e diminuiu para 25 a 22 aos 10. Aos 31 segundos do término, Holiday ainda acertou uma bola de três, mas a vitória no primeiro quarto ficou com Indiana: 27 a 25.

No segundo quarto, a situação mudou. O Celtics errou menos e o resultado mudou de 32 a 27 em dois minutos. Aos três, Brown matou uma bola tripla, ampliando para 37 a 27 em dois minutos. Brown estava muito inspirado e fez 40 a 29, chegando a 17 pontos na partida. Aos cinco, Jayson Tatum aumentou para 42 a 27. Os Pacers estavam bem dominados até o momento, e o time de Indiana só foi pontuar aos seis, com Nesmith convertendo dois lances livres, 42 a 28. O lance embalou o Indiana, que iniciou uma reação. Só que Brown e companhia trataram de dar a vitória parcial aos Celtics por 57 a 51.



No início do terceiro quarto, o time da casa abriu nove pontos. Os Pacers responderam aos dois minutos, quando Siakam diminuiu para 61 a 55 em uma bola de três. Embalado, Siakam anotou mais cinco pontos em sequência, diminuindo a diferença para dois, 68 a 66. Com seis minutos, White fez 75 a 68m aliviando a pressão que o time de Boston estava dando. Um minuto depois, Brown aumento o placar para 80 a 71. No minuto 10, foi a vez de Tatum marcar 93 a 78. Ainda deu tempo para Toppin descontar para 93 a 80, renovando as esperanças do Pacers.

Os Celtics estavam dispostos a definir o jogo o quanto antes. Aproveitando a ausência de Haliburton, que deixou a quadra com dores na perna, o Boston foi a 99 a 84 em pouco tempo. No minuto três, White levou o placar à casa centenária ao marcar 102 a 86 em uma bola tripla. O Indiana sentiu o golpe e passou a ser dominados. No minuto sete, White marcou 108 a 92, deixando os donos da casa muito perto da vitória. A partir de então, coube ao time de Boston apenas administrar o resultado até confirmar a vitória por 126 a 110.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...