Botafogo anuncia contratação do francês Momo El Arouch

3 min de leitura
Botafogo anuncia contratação do francês Momo El Arouch
Foto destaque: Botafogo anuncia Momo El Arouch (Reprodução/Arthur Barreto/X/@Botafogo)

Nesta quarta-feira (21), o Botafogo oficializou a contratação do meia-atacante francês Mohamed El Arouch, de 20 anos. O jogador chega ao clube carioca após deixar o Lyon, em uma transferência sem custos, pois ambos os clubes fazem parte do grupo Eagle Football, administrado por John Textor.

Embora o Lyon não tenha recebido pagamento imediato pela transação, o acordo garante ao clube francês 50% dos direitos sobre uma futura venda do atleta. O contrato de El Arouch com o Botafogo vai até junho de 2026.


El Arouch em treino no novo clube (Foto: reprodução/Vítor Silva/X/@Botafogo)

Quem é Momo?

Momo El Arouch é considerado uma das jovens promessas do futebol francês. Nascido em Orange, no sul da França, em uma família de origem marroquina, ele começou sua carreira no Sporting Club d’Orange em 2009. Durante seu desenvolvimento, atraiu o interesse de gigantes europeus como PSG, Monaco e Manchester City, mas decidiu continuar seu crescimento no Lyon a partir de 2018.

Com passagens pelas seleções de base da França, El Arouch assinou seu primeiro contrato profissional com o Lyon em julho de 2021. Na temporada 2021/22, destacou-se na vitória do Lyon na Coupe Gambardella, um prestigiado torneio sub-19. Na final contra o Caen, El Arouch marcou o gol que garantiu o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, possibilitando que o Lyon vencesse nos pênaltis, conquistando assim o título pela primeira vez desde 1997.

Já no time principal do Lyon, Momo fez sua estreia na Ligue 1 em 25 de fevereiro de 2023, durante uma vitória contra o Angers.


El Arouch pelo Olympique Lyonnais (Foto: reprodução/John Berry/Getty Images Embed)


Desafios e um novo começo

Mohamed El Arouch, enfrentou dificuldades para se firmar no time profissional. O atleta sofreu com lesões recorrentes no pé, que o afastaram dos gramados por meses. O meia teve poucas oportunidades no time principal, participando de apenas três jogos, sendo um deles na última temporada. Além disso, o jogador passou por momentos difíceis fora de campo, enfrentando um longo período de depressão.

O atual treinador do Lyon, Pierre Sage, desempenhou um papel importante no apoio emocional ao atleta durante essa fase delicada. Visando recuperar seus bons momentos como jogador, El Arouch aceitou a proposta de John Textor de novos ares, aceitando a transferência para o Botafogo, onde busca uma nova oportunidade para se destacar.

Seguir
Estudante de jornalismo de 25 anos e natural de São Gonçalo/RJ. Apaixonado por histórias e pelo poder que elas têm de refletir o presente.
Sair da versão mobile