Botafogo elimina o Bragantino e está de volta a fase de grupos da Libertadores depois de sete anos

Ana Gomez Por Ana Gomez
2 min de leitura
Foto destaque: Júnior Santos no gol que deu a classificação para o time carioca contra o RB Bragantino. (Reprodução/Fabio Moreira Pinto/AGIF)

O Botafogo irá jogar a fase de grupos da Conmebol Libertadores pela primeira vez desde 2017. O time carioca eliminou o RB Bragantino nesta quarta-feira (13), por 3 a 2 no placar agregado, e passou pela terceira fase preliminar.

Gol no jogo da volta

O gol da classificação para os alvinegros veio do maior artilheiro do time na história da competição das Américas: Júnior Santos. O Botafogo estava sofrendo com a pressão dos donos da casa, porém, aos 31 minutos do segundo tempo, viu um contra-ataque terminar no cruzamento de Hugo, que deixou o camisa 11 sozinho para balançar as redes.

Júnior Santos chega a marca de oito gols na Libertadores, todos nessa edição. O atacante alcançou o título de maior goleador do time no torneio ao marcar os dois gols da vitória sobre o Bragantino na última quarta-feira, por 2 a 1, no Nilton Santos. Antes, ele estava empatado com Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão.


Jogadores do Botafogo comemorando
Foto destaque: Júnior Santos no gol que deu a classificação para o time carioca contra o RB Bragantino. (Reprodução/Fabio Moreira Pinto/AGIF)

Botafogo de volta na Libertadores

Foram sete anos longe da principal competição do continente. O clube carioca terminou o Campeonato Brasileiro de 2023 em 5º e foi para a fase pré-libertadores, e nela o Botafogo enfrentou o Aurora, da Bolívia, e RB Bragantino para chegar até a fase de grupos da Libertadores.

Em 2017, o Botafogo foi vencido pelo Grêmio nas quartas de final também depois de passar pela fase preliminar, na ocasião o time brasileiro eliminou o Colo-Colo, do Chile, e Olímpia do Paraguai. No mesmo ano, o Grêmio foi o campeão da competição.

O sorteio das chaves da principal competição do continente será realizado na próxima segunda-feira na sede da Conmebol em Luque, localizada no Paraguai.

Devido a eliminação, o Bragantino irá disputar a Copa Sul-Americana.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile