Botafogo encaminha contratação de Léo Linck, goleiro do Athletico-PR

Destaque do furacão, chega ao alvinegro com um contrato de quatro anos

Por Caio Guto
3 min de leitura
Goleiro Léo Linck, novo reforço do Botafogo para a temporada 2025, em partida válida pelo Brasileirão 2024, defendendo a camisa do Athlético-PR
Foto Destaque: Léo Linck, novo reforço do Botafogo (reprodução/Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)

Neste sábado (12), o clube carioca encaminhou a contratação do goleiro Léo Linck, que atualmente estava no Athletico Paranaense, clube recém-rebaixado para a Série B do Brasileirão. A negociação, que está em fase final, deve ser concluída nos próximos dias, com o jogador viajando ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato.

Detalhes da negociação e encaixe do goleiro no elenco

Léo Linck, de 23 anos, chamou a atenção do mercado após boas atuações pelo Athletico, onde atuava como reserva imediato, mas aproveitou oportunidades com segurança e destaque. O goleiro, formado nas categorias de base do clube do Paraná, chega para ocupar o lugar deixado por Gatito Fernandez, como reserva do clube no gol, levando em conta que a titularidade permanece com o goleiro John.


Léo Linck em partida válida pelo Brasileirão 2024 (Foto: reprodução/Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)


O Botafogo apresentou uma proposta formal ao furacão, em dezembro do ano passado. No entanto, a diretoria do Athletico exigiu um aumento de 500 mil euros em relação ao valor oferecido pelo glorioso. Com a contratação oficializada, Léo chega ao Rio com um contrato válido por quatro temporadas, até o final de 2028.

Clube começa temporada de maneira melancólica

O clube ainda busca um treinador para assumir o time em 2025, com a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar. Após a tentativa frustrada de conseguir a vinda de André Jardine, o dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor, abriu o jogo, em entrevista a ESPN, sobre a corrida contra o tempo em definir um comandante.

Claro que não esperávamos que nosso processo demorasse tanto tempo, mas temos muito tempo [para escolher o novo treinador]. Eu tenho um nível de paciência que não é compartilhado pelos jornalistas e talvez alguns torcedores. Mas farei o melhor para tomar a decisão certa, relatou


John Textor, dono da SAF do Botafogo (Foto: reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)


O alvinegro já teve sua estreia na temporada contra o Maricá, na tarde deste sábado (11), pelo Campeonato Carioca. Com o elenco inteiramente reserva, o time acabou derrotado por 2×1 no estádio Nilton Santos.

Seguir
Carioca da gema de 20 anos, atualmente sou graduando em Publicidade e Propaganda, almejando ainda cursar Jornalismo, após o término do curso atual. No geral, me considero uma pessoa criativa, com imensa paixão pela escrita, que se manifesta em diferentes formas, incluíndo principalmente músicas e poemas autorais. Dentro do âmbito jornalístico, o universo esportivo é uma das minhas grandes inspirações, sobretudo o nosso querido futebol. Além disso, sou também fascinado pelo mundo da música e dos videogames, que alimentam minha curiosidade e criatividade, ao mesmo tempo que me proporcionam momentos únicos.
Sair da versão mobile