Botafogo enfrenta desafios na Europa e encontra dificuldades na busca por substitutos

O Botafogo trouxe jogador do Brasil e está agora analisando o mercado dos Estados Unidos

3 min de leitura
Foto Destaque: Júnior Santos após marcar gol na Libertadores (Reprodução/Instagram/@jr.santos.oficial)

O time Botafogo tem enfrentado uma série de obstáculos nas negociações com clubes europeus, o que tem dificultado significativamente a busca por reposições adequadas para o seu elenco. Apesar de ter conseguido preservar a essência da sua equipe titular ao longo das últimas temporadas, o Alvinegro se vê em uma situação delicada.

Uma das ausências notáveis para o ano de 2025 é a de Thiago Almada, jogador que tem demonstrado grande potencial e que não fará parte dos planos da equipe. Além disso, Luiz Henrique continua a atrair a atenção de diversos clubes europeus, o que intensifica a pressão sobre a diretoria para encontrar alternativas satisfatórias que possam reforçar o time e manter sua competitividade em nível elevado.



Procura de reforços

Na janela de transferências de janeiro, o Botafogo, carinhosamente chamado de Glorioso, está ativamente à procura de novos reforços, destacando-se a busca pela contratação dos jogadores Bitello e Marlon Gomes. No entanto, a equipe enfrenta grandes dificuldades para chegar a um consenso financeiro com as agremiações da Rússia e da Ucrânia, o que tem dificultado o andamento dessas negociações. A única contratação que parece estar próxima de ser oficializada é a do zagueiro Jair, que deverá ser adquirido junto ao Santos.

Além da saída de Thiago Almada e Luiz Henrique, que foram figuras significativas no plantel, o Botafogo também enfrentou a perda de outras peças essenciais, como o atacante Tiquinho Soares, o meio-campista Eduardo, o volante Tchê Tchê, o goleiro Gatito Fernández e o zagueiro Adryelson. Ademais, outros jogadores que estavam com pouca utilização e já fora dos planos da equipe; como Pablo, Óscar Romero, Rafael, Marçal e Hugo; também deixaram o clube, intensificando a necessidade de reposições no elenco.

Elenco reduzido

Às vésperas da reapresentação, o Botafogo enfrenta um elenco reduzido enquanto se prepara para sete competições em 2024. O time recebe de volta jogadores que estiveram ausentes, como Philipe Sampaio e Newton. Enrtretanto, alguns não tiveram um bom desempenho na derrota para o Maricá, na estreia do Campeonato Carioca.

A torcida, que espera um elenco competitivo após uma boa temporada, está preocupada com a falta de um técnico e a escassez de reforços. O clube agora foca na MLS para novas contratações, mostrando interesse em Cucho Hernández, do Columbus Crew, após o sucesso com Thiago Almada. O Botafogo busca garantir um desempenho que o mantenha na briga por títulos.

Sair da versão mobile