Botafogo recebe Palmeiras e promete espetáculo com mosaico preparado pela torcida

Thalita Gombio Por Thalita Gombio
5 min de leitura
Foto destaque: mosaico organizado pela torcida do Botafogo (reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)

Nesta quarta-feira (14), o Botafogo enfrenta o Palmeiras pelas oitavas de final da Libertadores. A torcida alvinegra organizou uma baita festa com direito a um mosaico, assim que a equipe entrar em campo, como informado pelo GE.

O tema “Renascer”, foi escolhido cuidadosamente para retratar o “recomeço” do time para disputar títulos, após um longo período de mau desempenho. O mosaico será iluminado (LED), com dupla face e com mensagens em duas partes (frente e verso), transmitidas em momentos distintos da partida.

A preparação foi decidida na terça-feira, pelo Movimento Ninguém Ama Como a Gente e com o apoio de voluntários, finalizada na madrugada de hoje (14). O Setor Leste foi escolhido como centralização do mosaico e as demais áreas estarão com diversos artefatos de festas, incluindo as bandeiras.

A organização ainda criou um manual para os torcedores através de um formulário nas redes sociais para que a apresentação seja realizada com sucesso. Além disso, a imagem final não foi divulgada propositalmente para fazer surpresa aos torcedores, portanto, todos os envolvidos estão mantendo sigilo total até o início da partida.


Guia do torcedor publicado nas redes sociais do Movimento Ninguém Ama Como a Gente (Foto: reprodução/Instagram/@movnacag)


Mosaicos do Botafogo ganham destaque e viraliza

O alvinegro tem se tornado conhecido por suas festas realizadas por torcedores e pelo Movimento Ninguém Ama Como a Gente, conhecido pelo uso de mosaicos e placas.

O grupo foi criado pela torcida do alvinegro e nasceu em 2017, produzindo mais de 40 festas até então com aproximadamente 100 pessoas.

A última organização envolveu dois mosaicos em dois jogos diferentes com 3 dias entre um e outro. O primeiro foi contra o Bahia, pelo Brasileirão, no dia 05 de maio e fez uma homenagem ao eterno Garrincha com uma bandeira em 3D.


Mosaico do Botafogo em homenagem á Garrincha no jogo contra o Bahia (Foto: reprodução/Vítor Silva/Botafogo)


Já o segundo contra o LDU, pela Libertadores, no dia 08 de maio, foi um cachorro de três cabeças com a chamada: “Alô Cachorrada!!! É dia de Libertadores, decisão pra gente”,  e envolveu cerca de 50 voluntários na preparação.


Mosaico “Alô Cachorrada” no jogo entre Botafogo e LDU (Foto: reprodução/Vítor Silva/Botafogo)


A organização e preparação da festa bem como a qualidade dos mosaicos foi alvo de inúmeros elogios por torcedores de outros times e internautas nas redes sociais.

Últimos resultados

O Botafogo enfrentou o Junior Barranquilla no último dia (28), na Colômbia, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e o jogo terminou no empate a zero, permitindo ao Alvinegro seguir para às oitavas de final em segundo lugar devido ao saldo de gols menor ao da Colômbia, que ficou em primeiro lugar.

O Palmeiras jogou em casa, no Allianz Parque contra o San Lorenzo, no dia 30 de maio, na última rodada da fase de grupos em uma partida sem gols. O time se classificou para as oitavas de final na liderança do Grupo F, assim como o San Lorenzo, que já havia garantido pontos em São Paulo. 

A última atuação do Verdão na Libertadores veio também com a despedida de Endrick antes de ser transferido para o Real Madrid, onde recebeu homenagens dos torcedores encerrando sua jornada no Palmeiras.


Despedida de Endrick do Palmeiras (Foto: reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images Sport Embed)


O confronto entre as equipes acontece hoje às 21h30, no Estádio Nilton Santos com a provável escalação da seguinte forma:

Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Thiago Almada; Savarino e Igor Jesus (Tiquinho Soares).

Palmeiras: Weverton; Gómez, Murilo e Vitor Reis; Rocha, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Caio Paulista; Rony e Flaco López.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile