Botafogo vai em busca de Tite para treinador

Glorioso ainda avalia italiano Roberto Mancini para o cargo

3 min de leitura
Foto destaque: Tite é cogitado para assumir o cargo de técnico no Botafogo (reprodução/Fernando Dantas/Gazeta Press)

Sem técnico desde a saída de Artur Jorge do comando da equipe, o Botafogo tem um novo treinador como alvo para a temporada 2025. John Textor abriu conversas para contar com Tite como técnico do Glorioso. A ideia surgiu de dirigentes do Botafogo e foi passada ao empresário americano. A informação foi dada primeiro pelo jornal O Dia e confirmada pelo ge.globo.

Tite no radar

Tite entrou no radar do Botafogo, mesmo com o treinador não sendo o favorito. Primeiramente, Textor não queria contar com o técnico. A avaliação interna do Botafogo era de que Tite não tinha o perfil escolhido para treinar o Glorioso. No entanto, com as negativas de outras opções, o ex-comandante da seleção brasileira surgiu como possível nome para o cargo.


tite
Tite está cotato para assumir o Botafogo (Foto: reprodução/Instagram/@matheusbachi)

O Botafogo já tentou contratar quatro técnicos desde a saída de Artur Jorge. Para substituir o treinador campeão brasileiro e da Libertadores, o Glorioso tentou acerto com André Jardine, Tata Martino, Rafa Benítez e Vasco Matos. No entanto, as negociações não avançaram em nenhuma frente com os profissionais citados.

Botafogo avalia técnico italiano

E a busca pelo treinador segue no Botafogo. O clube carioca também avalia a contratação do técnico italiano Roberto Mancini, que tem passagem por Fiorentina, Lazio, Internazionale, Manchester City e seleção italiana. Segundo o jornal O Dia, John Textor terá uma reunião com o profissional ainda nesta semana.


John Textor terá uma reunião com técnico Roberto Mancini (Foto: reprodução/Vitor Silva/Botafogo)

O último trabalho de Roberto Mancini como treinador foi com a seleção da Arábia Saudita, quando ficou no cargo até outubro de 2024. Ele encerrou a passagem na seleção saudita após resultados ruins nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O Botafogo está sem treinador desde a saída do português Artur Jorge, que rescindiu seu contrato com o clube após a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro de 2024. Na ocasião, o treinador saiu para assumir a equipe do Al-Rayyan, do Catar.

Sair da versão mobile