Botafogo vence e assume a liderança, mas Artur Jorge pede para ter calma

Leonardo Mineo Por Leonardo Mineo
3 min de leitura
Foto destaque: Técnico do Botafogo, Artur Jorge, na beira do campo. (Reprodução/Jorge Rodrigues/AGIF)

Após a vitória do Botafogo sobre o Grêmio, no último do domingo (16), pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe Alvinegra assumiu a liderança ultrapassando o Bahia e o Flamengo.

Artur Jorge, técnico do Botafogo, comemorou a vitória, mas pediu pés no chão: “Não significa nada nesta altura”.

Detalhes da partida


GRÊMIO 1 X 2 BOTAFOGO | MELHORES MOMENTOS | 9ª RODADA BRASILEIRÃO 2024 | ge.globo
Melhores momentos entre Grêmio 1 x 2 Botafogo (Vídeo: Reprodução/ Youtube/ Ge)

O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Júnior Santos e Cuiabano para o time carioca, Gustavo Nunes descontou para os gaúchos.

A equipe do Grêmio vendeu o mando de campo por 1 milhão, já que sua Arena está impossibilitada de receber jogos, devido as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. A partida então foi realizada em Cariacica, no Espírito Santo, o que favoreceu a equipe do Botafogo, que compareceu em peso no estádio, sendo superior a do mandante e fazendo uma linda festa.

Artur Jorge sobre a vitória

Com os tropeços de Flamengo e Bahia na rodada, o Botafogo assumiu a liderança pela segunda vez nesse Campeonato, com 19 pontos. Artur Jorge, comemorou e valorizou a vitória, mas pediu calma, pois ainda está no começo do campeonato.

“Não significa nada nesta altura. Foi só mais uma rodada. A gente precisa valorizar o desempenho, são vitórias consecutivas. É importante para nós para sentir que o trabalho está dando resultado. Isso nos deixa satisfeito, alimenta a ambição, mas sabemos que tem muito campeonato à frente”.

Artur Jorge, técnico do Botafogo

O técnico ainda aproveitou para dedicar a vitória a Tiquinho Soares, que perdeu seu pai na última sexta-feira (14), em decorrência de um câncer que lutava desde 2023.

“Queremos fazer com que essa vitória seja um abraço a ele (Tiquinho). Quero agradecer aos torcedores também”.

Artur Jorge, técnico do Botafogo

Já o Grêmio caiu para a penúltima posição com a derrota. Porém, a equipe ainda tem dois jogos a menos no campeonato, contra o Atlético-MG e Criciúma, para tentar sair dessa situação.

Próxima partida

Agora o Botafogo se prepara para enfrentar o Athletico-PR, quarta-feira as 19h00, no Nilton Santos. Partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Grêmio vai a Fortaleza enfrentar o Leão do Pici. O jogo acontecerá quarta-feira as 20h00, na Arena Castelão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile