INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Botafogo vence e segue vivo na Libertadores

Time carioca conquista sua primeira vitória na edição

Luiz Henrique em direção ao gol
Foto destaque: Luiz Henrique dribla o goleiro para marcar o segundo do Botafogo no jogo (reprodução/X/Botafogo/Vítor Silva)

Na última quarta-feira (24), o Botafogo recebeu o Universitario do Peru no Nilton Santos em partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores 2024. A equipe alvinegra venceu por 3×1 aumentando a esperança de classificação na competição pelos torcedores. O time vinha de duas derrotas seguidas e somava zero pontos até a partida de quarta.

Em entrevista coletiva, o treinador português Artur Jorge agradeceu ao apoio que a torcida deu para a equipe em campo e pontuou a ação como crucial para a vitória.

“Quero demonstrar minha gratidão, mas também de todo o elenco, para a torcida. Foi o primeiro espetáculo que tivemos em campo. É impossível hoje não termos ganhado por causa da atmosfera.

Artur Jorge, técnico do Botafogo

O time só volta a atuar pela Libertadores no dia oito de maio no Nilton Santos, numa quarta-feira contra a LDU de Quito. Enquanto isso, a equipe fará dois jogos pelo Brasileirão, assim como um jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil.


Melhores momentos de Botafogo x Universitario (Reprodução/Youtube/espnbrasil)

Possível lesão de Tiquinho Soares

Logo no início da partida, o atacante Tiquinho Soares sentiu dores e teve de ser substituído, sendo que o jogador é uma das peças principais do elenco. O treinador em coletiva falou sobre sua preocupação afirmando que a perca de Tiquinho é uma perda enorme, porém, se manteve confiante e no aguardo do resultado de exames médicos.


Momento em que Tiquinho Soares sente dores (Reprodução/X/EspiaoEstatist)

Desempenho de Artur Jorge

O treinador português está no início de sua passagem pelo Glorioso, até o momento sob seu comando a equipe conta com três vitórias e duas derrotas. Artur chegou ao Botafogo para substituir Tiago Nunes.

Para conquistar de vez o torcedor, a classificação na Libertadores seria crucial. Atualmente o Botafogo está com três pontos e é último colocado do grupo, enquanto o líder Junior Barranquilla tem cinco pontos e a LDU de Quito assim como o Universitario possuem quatro pontos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...