O Botafogo conquistou, neste domingo (15), a primeira vitória de um clube brasileiro na história da Copa do Mundo de Clubes. Jogando no Lumen Field, em Seattle, o Alvinegro venceu o time da casa por 2 a 1. Apesar da vitória na estreia, a atuação foi marcada por nervosismo e erros técnicos, o que gerou preocupação na torcida.
O Jogo
O Glorioso começou mal a partida, cometendo muitos erros de passe e de posicionamento, principalmente na faixa central do campo. Com pouca criatividade no meio, as chances no ataque quase não apareciam, enquanto o Seattle Sounders aproveitava as falhas do time carioca para criar lances perigosos.
Apesar das dificuldades, o Botafogo conseguiu construir a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Jair e Igor Jesus.

O Botafogo até demonstrou sinais de reação no começo do segundo tempo, chegando a criar boas oportunidades nos minutos iniciais. No entanto, as mudanças feitas pelo técnico Renato Paiva surtiram efeito contrário, e a equipe alvinegra se viu desorganizada em campo.
E o John salva o Botafogo do empate na última bola do jogo… Segundo tempo preocupante para o Botafogo, ainda mais que o próximo jogo é contra o PSG. Mexidas de Paiva pioraram o time. — Destacou o comentarista Vitor Sergio Rodrigues.

Os donos da casa diminuíram o placar já nos minutos finais e seguiram pressionando até o apito final, levando perigo ao gol defendido por John. Com os três pontos conquistados, o Botafogo assume, momentaneamente, a segunda posição do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes.
Sequência na competição
O Botafogo viaja agora para Pasadena, na Califórnia, onde enfrentará o PSG na próxima quinta-feira (19), no Rose Bowl Stadium. O atual campeão europeu também estreou com vitória na competição — goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0 — e tem tudo para ser o desafio mais complicado do Glorioso na competição.
A equipe carioca joga a vida na próxima segunda-feira (23), diante do Atlético de Madrid, em jogo que pode definir a classificação do grupo B do Mundial.