Brasil enfrenta a Colômbia pela Copa América

Gabriel Fernandes Por Gabriel Fernandes
3 min de leitura
Foto destaque: Alisson concede entrevista coletiva pela Seleção (Reprodução/Flickr/CBF Oficial/Rafael Ribeiro)

Brasil e Colômbia se enfrentam na noite de terça-feira (02) pela última rodada da fase de grupos da Copa América em partida que vale o primeiro lugar do grupo D.A partida ocorre no Levi´s Stadium, na Califórnia, às 22 horas.

A Seleção Brasileira vem de uma goleada de 4 a 1 sobre o Paraguai, que sacramentou a eliminação dos paraguaios. Já a Colômbia, vem de uma vitória de 3 a 0 sobre a Costa Rica. Em caso de triunfo brasileiro, a liderança será canarinha, com sete pontos, porém, a Colômbia garante a liderança do grupo se empatar ou vencer, já que somou seis pontos nos dois primeiros jogos.


Foto de comemoração de Vinícius Júnior após o gol brasileiro contra o Paraguai (Foto: reprodução/X/@CBF_Futeboll/Rafael Ribeiro)


Prováveis escalações

De acordo com o Globo Esportes, o Brasil de Dorival Júnior deve vir a campo com: Alisson, no gol, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell compondo a linha de defesa brasileira, João Gomes e Bruno Guimarães abrindo o meio de campo com Lucas Paquetá na frente e Savinho, Rodrygo e Vinícius Júnior formam o trio de ataque da Seleção.

Os pendurados do Brasil, com um cartão amarelo são os defensores Éder Militão e Wendell, o meio-campista Lucas Paquetá e o atacante Vinícius Júnior.

Ainda de acordo com o Globo Esportes,  a Colômbia do treinador Néstor Lorenzo deve vir a campo com: Camilo Vargas, do Atlas (México) no gol, Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica sendo a linha de zaga colombiana, Lerma e Richard Ríos compondo a primeira linha de meio campo, com Jhon Arias mais avançado. Na frente, James Rodríguez, Luis Díaz e Jhon Córdoba estarão posicionados.

Quem tem o apito

O árbitro da partida será o conhecido dos torcedores brasileiros, Jeús Valenzuela, da Venezuela. Os seus assistentes serão os também colombianos Jorge Urrego e Alberto Ponte.

Pedreira nas quartas

Caso o Brasil não consiga sair vitorioso e com a primeira posição do grupo, enfrentará o Uruguai na próxima fase. A seleção celeste encerrou a fase de grupos na noite de segunda-feira (01), com sua terceira vitórias em três jogos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile