Brasil estreia com vitória sobre a Nigéria no futebol feminino de Paris

Henrique Santos Por Henrique Santos
3 min de leitura
Foto Destaque: jogadoras comemoram a vitória em Paris (Reprodução/Instagram/@selecaofemininadefutebol)

O Brasil fez a sua estreia nos jogos olímpicos de Paris, enfrentou a forte Seleção da Nigéria, que na última Copa do Mundo chegou até às oitavas, sendo eliminada nos pênaltis para a Inglaterra.

A Seleção Brasileira deu o primeiro passo em busca do ouro inédito, bateu a Nigéria por 1 a 0 e soma os três pontos no Grupo C. Gabi Nunes foi a autora do único gol da partida.

Nigéria pressiona nos minutos iniciais

As nigerianas voltaram a estar numa Olimpíada após 16 anos, desde a Olimpíada em Pequim. A Nigéria aproveitou seu lado direito com a camisa 15 Ajibade, a nigeriana foi a jogadora mais decisiva pelo setor, criando jogadas ofensivas, e aos 15 minutos, após bela jogada, Ajibade rolou para o meio da grande área, a atacante da Nigéria finalizou e obrigou a goleira Lorena a fazer grande defesa. A arqueira brasileira fez ótima defesa no lance seguinte.

Brasil abre o placar e assume o controle do jogo

20 minutos após a jogada de perigo da Nigéria, foi a vez do Brasil jogar no campo de ataque, Marta abriu o placar para as brasileiras, mas o gol foi anulado por impedimento do ataque. Segundos depois, Gabi Nunes recebeu passe de Marta e acertou um belo chute, abrindo o placar no Stade Matmut-Atlantique, em Bordeaux.


Gabi Nunes foi a autora do gol brasileiro (Foto: reprodução/Instagram/@selecaofemininadefutebol)


Nos acréscimos, a defesa da Nigéria cortou um cruzamento com o braço e o lance foi revisado pelo VAR, após dois minutos de análise, o possível pênalti não foi marcado.

No segundo tempo, o Brasil fez pressão, a Lorena pouco pegou na bola. A melhor chance do Brasil foi em um cruzamento de Marta, que acabou surpreendendo e acertando o segundo pau.

Marta ainda teve outra oportunidade após saída errada do tiro de meta da goleira Nnadozie, o chute da camisa 10 acabou sendo em cima da goleira nigeriana.

Próximos jogos do Brasil

O Brasil volta a campo no próximo domingo (28) contra o Japão, às 12h (horário de Brasília) e encerra a fase de grupos na quarta-feira (31) contra a Espanha, também às 12h.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile