Brasil estreia em Paris 2024 e vence sem dificuldades no handebol feminino

Miguel de Sousa Por Miguel de Sousa
3 min de leitura
Brasil vence sem sustos a Espanha(Foto: reprodução/Instagram/@cbhb1)

Nesta quinta-feira, (25), a Seleção Brasileira de handebol feminino estreou nas Olimpíadas de Paris 2024. O plantel brasileiro enfrentou a forte seleção espanhola. Mas, o Brasil venceu sem muitas dificuldades, uma vez que tivemos a exímia atuação da goleira Gabi Moreschi, que com o forte sistema defensivo do plantel trouxeram o triunfo a seleção canarinho.

Esta vitória sobre as espanholas, trouxe para o Brasil a sua primeira vitória em torneios oficiais contra elas. O plantel brasileiro está no grupo B da competição, que conta com Holanda, França, Hungria, Angola e a própria Espanha.

Partida

O Brasil teve um jogo sólido, um setor que merece destaque é o da defesa, já que tivemos a goleira Gabi Moreschi defendendo 14 bolas dos 31 ataques contra a sua meta, fazendo ela defender quarenta e seis por cento das investidas do adversário. Outro ponto no quesito defensivo que podemos destacar, é que o time brasileiro tomou apenas três gols quando estava com uma jogadora a menos, em alguns períodos da partida.

Já no ataque, o Brasil também se sobressaiu, pois das 44 tentativas de gol, a equipe conseguiu converter em 29 tentos marcados. Esta marca equivale a sessenta e seis por cento de aproveitamento. Neste setor podemos destacar a ótima partida de Bruna de Paula e Patrícia, que juntas somaram 12 gols para a Seleção Brasileira. Com esta ótima atuação coletiva, o Brasil não teve dificuldades para derrotar as suas adversárias. O resultado positivo faz com a equipe fique em primeiro lugar provisório do seu grupo.


Handebol
Gabi Moreschi é o destaque da partida com 14 defesas (Foto: reprodução/Instagram/@cbhb1)

Histórico do handebol feminino em Olimpíadas

O Brasil está disputando a competição pela sétima vez em sua história. O país tem um histórico negativo a seu favor, já que elas nunca chegaram em uma semifinal e tão pouco na final do torneio. Nas últimas olimpíadas, que foi sediada em Tóquio, o time acabou por ser eliminado na fase de grupos. O melhor resultado que o plantel conseguiu, foi quando o Brasil foi o país sede do torneio. No Rio 2016, a equipe conseguiu alcançar as quartas de final e terminar a competição em quinto lugar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile