Brasil goleia o Paraguai em noite inspirada de Vinícius Júnior

Henrique Santos Por Henrique Santos
4 min de leitura
Foto Destaque: Vini Jr. é destaque na vitória brasileira (Reprodução/Instagram/@copaamerica)

O Brasil entrou em campo precisando da vitória após ter empatado na estreia contra a Costa Rica. Com mudanças no time titular, a seleção brasileira goleou o Paraguai por 4 a 1 com Vini Jr. sendo protagonista com jogadas individuais e dois gols.

Novidades na escalação

Dorival Júnior promoveu duas mudanças da equipe que havia empatado na estreia da competição, Guilherme Arana deu lugar para Wendell na lateral esquerda, e com novidade no ataque, Raphinha foi sacado do time titular e deu lugar a Savinho, que fez seu primeiro jogo como titular com a camisa verde e amarela.

Primeiro tempo com domínio brasileiro

O Brasil repetiu a performance apresentada na estreia, e dessa vez a bela performance se converteu em gols, só no primeiro tempo foram três. Lucas Paquetá acabou perdendo pênalti aos 29 minutos, mas o meia e a seleção não sentiram a perda do penal e abriram o placar cinco minutos depois.


Vini Jr abre o placar com bela triangulação pelo meio (Reprodução/Instagram/@copaamerica)


No final da primeira etapa, Bruno Guimarães acertou um chute na trave, e não demorou para o segundo gol sair, Savinho marcou após rebote no chute de Vini Jr.; aos 50 minutos saiu o terceiro, Rodrygo arrancou para ganhar a dividida, a bola foi recuada para o goleiro paraguaio, e após domínio errado de Aldere, o camisa 3 perdeu a bola para Vini Jr. na boca do gol, que só empurrou para dentro.

Deu tempo para um tumulto entre as duas seleções no final do primeiro tempo, mas os ânimos foram contidos e o Brasil saiu em vantagem de 3 a 0.

Segundo tempo agitado

Logo aos três minutos da segunda etapa, o Paraguai descontou com Aldere, o camisa 3 dominou bonito no peito, chutou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Alisson. O Paraguai não podia perder, pois o resultado eliminava a seleção do torneio. O gol deu ânimo para os paraguaios, e em nova jogada, Enciso obrigou Alisson a fazer uma grande defesa.

A pressão do Paraguai não durou muito, aos 17 minutos o Brasil teve outra marcação de pênalti. Savinho fez uma bela jogada individual na ponta direita, tenta o chute, e a bola acaba batendo na mão do defensor paraguaio. Paquetá pegou a bola novamente e dessa vez se redimiu fazendo o quarto gol da seleção em Las Vegas.

O Brasil continuou buscando o quinto, Raphinha e Endrick entraram, e ainda deu tempo do camisa 14 do Paraguai, Andrés Cubas, ser expulso após entrada desproporcional em Douglas Luiz. No final do jogo, o Paraguai fez o segundo, com Velázquez, porém o camisa 25 estava impedido.

Brasil busca a liderança da sua chave

Com a vitória sobre o Paraguai, o Brasil terminou a segunda rodada com 4 pontos no Grupo D, dois a menos da Colômbia. Um empate simples garante o Brasil na próxima fase.

A seleção volta a campo na próxima terça (2), contra a Colômbia, visando a liderança do grupo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile