“Brincadeira de mau gosto”, Grêmio desaprova reunião da CBF

Etore Vasconcelos Por Etore Vasconcelos
2 min de leitura
Foto destaque: Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio (Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio)

Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, se revoltou com o anúncio do “Conselho Técnico Extraordinário” convocado pela CBF. O dirigente usou as redes sociais para mostrar seu descontentamento com o encontro marcado pela confederação, para o dia 27, onde a paralisação do Campeonato Brasileiro certamente seria discutida.

Conselho Técnico Extraordinário

No domingo (12), a CBF convocou uma reunião emergencial do Conselho Técnico da Série A. A entidade diz que aguarda um retorno dos presidentes dos clubes, para tomar decisões como o adiamento de algumas rodadas do Brasileirão. Juventude, Grêmio e Internacional encabeçam a lista dos clubes que pediram a pausa de todos os jogos por até três rodadas do Brasileirão. Já o Ministério do Esporte, pediu a imediata paralisação do campeonato, por tempo indeterminado.


Vice presidente de futebol do Grêmio desabafa no “X” (Foto: reprodução/tweeter/@antoniobrum10)

A reunião será exatamente quando se encerra o adiamento dos jogos das equipes gaúchas devido às enchentes que afligem o Rio Grande do Sul. 

Antônio Brum mostrou toda a sua indignação contra a medida da CBF.

 – “Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui!” – desabafou o vice de futebol, no X, antigo Twitter, na noite de domingo (13).

Os prós e os contras dos clubes

Como determinado pela entidade máxima do futebol, os clubes gaúchos voltariam a jogar logo após o dia 27, prazo dado pela CBF, de 20 dias, que vale para todas as competições masculinas e femininas de futebol, bem como suas divisões e é justamente a mesma data do conselho técnico.

Existem posições contrárias às demais agremiações sobre a ideia. Athletico-PR e Atlético-MG declaram todo seu apoio aos gaúchos pela pausa do campeonato. Por outro lado, Flamengo e Palmeiras já mostraram que querem a continuidade da competição

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile