INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Bruno Henrique reclama acerca do jogo na altitude, depois da derrota do Flamengo

O time carioca perdeu de 2 a 1, em La Paz, que fica localizada 3.600m acima do nível do mar

bruno henrique
Foto destaque: Bruno Henrique com a camisa do Flamengo. (reprodução/Instagram/@b.henrique)

Os jogadores do Flamengo sofreram com a altitude de La Paz, nesta quarta-feira (24), durante a partida que acabou com a derrota por 2 a 1, para o Bolívar, pela Libertadores. No final do jogo, Bruno Henrique relatou as dificuldades e criticou a realização do jogo a 3.600m acima do nível do mar.

Entrevista dos jogadores

“A equipe jogou modificada hoje. Libertadores é difícil, na altitude mais ainda. Não estamos acostumados com a altitude, acabamos sentindo mais. O fôlego, quando precisa, não vem. É desumano, mas é Libertadores, faz parte”.



Fabrício Bruno ainda falou: “a gente veio com uma equipe modificada. Jogo difícil. A equipe deles sabe usar a altitude, sabem o tempo de bola, a bola tem velocidade a mais. Precisamos ter tranquilidade agora, não tem nada perdido. Vamos voltar as atenções ao Brasileiro e depois voltar à Libertadores para os próximos três jogos”.

Quando mais alto, menos é a densidade do ar, o que afeta a captação do oxigênio pelo corpo. Por causa disso, o time rubro-negro fez uma logística especial para o jogo para tentar evitar o agravamento dos efeitos negativos, e os jogadores chegaram a La Paz faltando poucas horas para o jogo. Além disso, foi utilizado cilindro de oxigênio para auxiliar os atletas.

Além do efeito que a altitude tem no corpo dos jogadores, é possível perceber a influência sobre a bola, que corria em uma velocidade acima da que o elenco está acostumado, o que dificulta na hora de dominar, finalizar e trocar os passes.

Durante o segundo tempo, Tite ainda tentou dar um novo fôlego ao time com a entrada dos jovens Matheus Gonçalves e Lorran, este conseguiu fazer boas jogadas pela ponta e quase conseguiu marcar o gol de empate.

Situação do Flamengo

Com o resultado, o Bolívar aumentou sua vantagem no primeiro lugar do Grupo E, com nove pontos. O time carioca no segundo lugar, com quatro pontos, porém, pode ser ultrapassado dependendo do resultado do jogo entre Millionarios e Palestino, que acontece nesta quinta-feira (25).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...