Bucks vencem Celtics e jogo conta com recorde inusitado para o líder da Conferência Leste

Miguel de Sousa Por Miguel de Sousa
3 min de leitura
Boston Celtics(Foto: reprodução/Instagram/@celtics)

Nesta terça-feira (09) o Boston Celtics enfrentou o Milwaukee Bucks em duelo válido pela temporada regular da NBA. Os Bucks venceram o jogo por 104 x 91, essa vitória manteve o time em segundo lugar na Conferência Leste. Mas o que mais chamou atenção no jogo, foi que os Celtics não arremessaram um lance livre sequer na partida. 

O Boston Celtics é o time que em visão geral têm a melhor campanha da temporada 23/24 da NBA, pois o time tem uma larga vantagem para os Bucks, em que possuem 62 vitórias e 17 derrotas.

Vitória tranquila para os Bucks

O primeiro quarto começou com os Bucks mais dominantes, se impondo em casa diante de seu adversário. O destaque do período fica para o veterano Brook Lopez, que estava muito quente do perímetro com suas bolas de três.

Já no segundo quarto, nada mudou. O Celtics não estavam tão eficientes em seus arremessos e ao mesmo tempo a defesa dos Bucks melhorava cada vez mais ao longo do período. Com esses fatores, o primeiro tempo acabou com uma vantagem de 20 pontos para o plantel da casa.

O segundo tempo foi muito parecido com o primeiro, mesmo com a ausência de Giannis Antetokounmpo por lesão o Bucks fez um jogo mais seguro, em que o coletivo se sobressaiu e garantiu a tranquila vitória para os Bucks.   


Boston Celtics
Boston Celtics (Foto: reprodução/Instagram/@celtics)

Chuva de bolas do perímetro e um novo recorde para a franquia celta

Pela primeira vez, um time fica sem cobrar lances livres em uma partida da temporada regular da NBA. O Celtics foi menos agressivo ao garrafão dos Bucks e se empenhou nas bolas de três do perímetro.

Por outro lado, esse recorde diferente se deu ao fato dos Bucks também baterem um recorde, mas pelo lado defensivo, pois o plantel cometeu em toda partida apenas quatro faltas.

Ambas equipes se empenharam mais nas bolas de três. Em que os Celtics passaram da marca de 50 tentativas, enquanto os Bucks tentaram mais de 30 arremessos do perímetro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile