INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Calleri busca ser o maior artilheiro da Libertadores pelo São Paulo

Calleri quer ser o maior artilheiro da Conmebol Libertadores no São Paulo, ele é o segundo maior no clube atrás apenas de Pedro Rocha por um gol

Calleri
Foto destaque: Calleri no São Paulo. (Foto: reprodução/Alexandre Durao)

Calleri inicia sua jornada em busca de tornar-se o principal goleador estrangeiro do São Paulo na Conmebol Libertadores. O atacante argentino está a apenas um tento de equiparar a façanha alcançada pelo renomado craque uruguaio Pedro Rocha.

Calleri fica fora do jogo contra o Talleres

Ausente na estréia do São Paulo na Conmebol Libertadores, onde a equipe foi derrotado por 2 a 1 pelo Talleres, em Córdoba, Calleri começa sua busca nesta quarta-feira, enfrentando o Cobresal do Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O argentino aspira ao título de maior goleador estrangeiro do São Paulo neste torneio continental.

Em sua única participação pelo Tricolor, em 2016, Calleri anotou nove gols, emergindo como uma das figuras proeminentes do time, que acabou eliminado nas semifinais pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Naquela temporada, ele se tornou o jogador com mais gols em uma única edição pelo Tricolor.


Calleri. (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Na história do clube, Calleri figura como o segundo estrangeiro com mais gols na Libertadores, ficando apenas um gol atrás do uruguaio Pedro Rocha, que marcou dez gols na competição, três na edição de 1972 e sete em 1974, contribuindo para a campanha do vice-campeonato, perdido para o Independente-ARG.

Os maiores goleadores do São Paulo na Libertadores são o ex-goleiro Rogério Ceni e o ex-atacante Luis Fabiano, ambos com 14 gols assinalados. Além de Pedro Rocha, outros dois nomes constam na tabela histórica do Tricolor, também com dez gols, Palhinha e Müller, que conquistaram títulos em 92 e 93, respectivamente.

Motivo da ausência nos jogos

Ausente do time por um mês devido a dores provocadas por um cisto na perna, Calleri acompanhou a equipe em sua viagem a Córdoba na semana passada, mas apenas como apoio aos colegas e para reencontrar amigos e familiares argentinos. Ele já sabia que não estaria apto para participar do jogo.

Nas últimas duas partidas disputadas pelo São Paulo, contra o Novorizontino nas quartas de final do Paulista e contra o Talleres na semana passada na estréia da fase de grupos da Libertadores, Calleri foi substituído por André Silva. Com três gols em 11 jogos, o atacante argentino é o segundo maior goleador da equipe em 2024, atrás de Luciano, que tem quatro gols.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...